Rio+Design comemora dez participações na iSaloni
Cinquenta e nove peças selecionadas de 17 estúdios de design, farão parte do panorama que representa o estado do Rio de Janeiro no espaço FuoriSalone do evento
Publicado em 5 de março de 2018 | 17:33 |Por:
Veterana no iSaloni – chamada também de Salão Internacional do Móvel ou Semana de Design de Milão – a Rio+Design irá reunir 59 peças selecionadas pela Apex-Brasil para representar o estado do Rio de Janeiro no espaço Be Brasil, no FuoriSalone. Realizada pela Secretaria de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico a uma década, a mostra levará 17 escritórios fluminenses para participar da edição 2018. O evento estará aberto a visitação de 17 a 22 de abril, na Via Pietro Maroncielli, 14.
A subsecretária de Comércio e Serviços, responsável pelo design no estado, Dulce Ângela Procópio destaca a importância da mostra para a divulgação da produção fluminense. “Mais do que orgulho, é uma missão mostrar ao mundo o que é que o Rio de Janeiro tem: design de qualidade e original. No mercado externo, nossos produtos vêm conquistando, cada vez mais, o apreço de compradores, distribuidores e da imprensa”, comenta.
Dulce também salienta acreditar no resultado positivo como fruto do trabalho desenvolvido nessa última década por sua equipe. “A marca Rio + Design, assim como os nome dos nossos designers, já está consolidada por apresentar sempre novidades durante o Salão do Móvel de Milão. E já estamos nos movimentando para estabelecer novas parcerias e negócios na edição deste ano”, comemora Dulce.
Participantes do Rio + Design no iSaloni
Cinquenta e nove criações de 17 estúdios de design, de nomes consagrados e novos talentos, irão compor o panorama da produção Be Brasil organizada pela Apex-Brasil. Móveis, objetos de decoração, utensílios para o cotidiano fazem parte da variada seleção de peças. Entre os estúdios, estão o Indio da Costa Design, Studio Zanini, Estúdio Alcantarino e oEbanista, entre outros.
Participando pela primeira vez da mostra em Milão, a designer da Oficina 021, Renata Pereira, fala sobre a expectativa da estreia. “A inspiração para a criação das luminárias surgiu da paixão pelo Rio de Janeiro. Buscamos desenvolver um produto que mostrasse a nossa percepção da cidade e seus elementos mais icônicos. Nossa expectativa com o Rio+Design é de promover a indústria criativa carioca, divulgando todo o potencial criativo existente na cidade e mostrando a qualidade e beleza de nosso trabalho”, destaca Renata.
– “Atrás do Lápis” do premiado designer Ronald Sasson é inaugurado pela SOMA
Em sua quinta participação na mostra, o designer do oEbanista, Ricardo Graham, busca o fortalecimento da marca junto ao mercado internacional. “Esperamos fazer contatos profissionais com vistas a vender as peças, promover nossas criações a empresas estrangeiras e brasileiras, realizando contato com indústrias, lojistas e imprensa”, finaliza.
(com informações de assessoria)