Confira os destaques da edição de março da revista Móbile Lojista
Móbile Lojista chega à 346ª edição com reportagens sobre produtos, feiras e tendências de negócios
Publicado em 14 de março de 2018 | 18:00 |Por:
A Móbile Lojista, principal revista do varejo de móveis do Brasil, chega a 346ª edição com reportagens exclusivas e informações essenciais para quem atua no setor moveleiro. Neste mês de março, a publicação, além de cobrir as notícias mais quentes do mercado com foco em lançamentos de produtos e projeção econômica, também conta com matérias sobre tendências em negócios, feiras moveleiras e dicas de gestão e inovação.
– Clique aqui para assinar a revista ou ler as versões digitais
Entre o segundo semestre de 2017 e começo de 2018, os indicadores vêm apontando para o reaquecimento da economia brasileira. O setor moveleiro sofreu duras quedas nas taxas de produtividade e de vendas entre os anos de 2013 e 2016, mas com a reconquista de crédito e estabilização dos juros e da inflação, o consumidor está voltando às lojas. Os resultados positivos já foram perceptíveis nas duas primeiras feiras moveleiras do ano: o Espaço Móbile Lojista e a Feira de Móveis de Minas Gerais (Femur). Nesta edição da revista do varejo de móveis, Móbile Lojista você acompanha todos os detalhes e as perspectivas do cenário macroeconômico. A publicação também conta com outros destaques, confira.
Móbile Lojista: quatro destaques da revista do varejo de móveis
O futuro do móvel
Em março, a Móbile Lojista aborda uma reportagem especial sobre o futuro do móvel: quais serão as características do novo mobiliário que deverá se adequar às alterações no campo social, cultural e econômico? Atualmente muitas mudanças no estilo de vida das sociedades urbanas e no mercado de trabalho, além da redução das áreas residenciais e comerciais, demandam novas respostas por parte das indústrias de mobiliário. Confira nas páginas da revista as tendências, os desafios e as oportunidades do setor moveleiro para as próximas décadas.
Sortimento
Seu negócio aposta em um grande mix de produtos com muitas variedades e opções ou prefere se concentrar em linhas específicas mais afinadas com as demandas do seu público-alvo? Pois um estudo realizado pela Kantar Worldpanel, acerca das mudanças no cenário de comportamento das redes de venda, mostra que dispor de uma grande diversidade de produtos pode, não necessariamente, reverter em mais vendas. Nesta reportagem aprofundamos a questão do sortimento no varejo de móveis.
Startups
Geralmente dadas como empresas nascentes, de pequeno porte e baixo investimento com o objetivo de apresentar soluções mais imediatas para o mercado, as startups podem ter muito a oferecer ao setor de varejo e consumo. Muitas delas oferecem produtos específicos para fidelização de clientes, logística, marketing, gestão, pagamentos e novas tecnologias. Nesta reportagem você confere as múltiplas possibilidades ofertadas aos lojistas pelas startups.
Pontos de venda
Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), de janeiro a junho de 2016 o varejo fechou 67,6 mil pontos de venda e, no segundo semestre do mesmo ano, o setor registrou o fechamento líquido de 41,1 mil lojas. Mas em outubro de 2017 ocorreu a primeira taxa positiva desde 2014, quando as lojas abertas superaram as fechadas em 1,2 mil pontos. A revista de varejo de móveis Móbile Lojista traça neste mês um panorama completo dos pontos comerciais, apresenta as expectativas do segmento e a opinião de especialistas.