Via Varejo expande segmento premium para 67 lojas
Após registrar crescimento de 41% em vendas nas mesmas lojas, companhia aumenta cobertura e inclui novos estados
Publicado em 26 de março de 2018 | 17:23 |Por:
Após um ano de reestruturação e implementação, as lojas de varejo de móveis do segmento premium caíram no gosto dos clientes das marcas Casas Bahia e Pontofrio, ambas administradas pela Via Varejo. A companhia registrou, em 2017, crescimento de 41% em vendas nas mesmas lojas, na comparação com o ano anterior. Tal desempenho inspirou a empresa a expandir o número de filiais, passando de 51 para 67 unidades.
Entre as lojas que passarão a contar com o portfólio de produtos e de serviços, três estados passam a ter filiais deste cluster, sendo o Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Sergipe. De acordo com a empresa, também foi inclusa a unidade digital do Pontofrio no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, sendo a primeira do varejo brasileiro a unificar a experiência online e da loja física em um único local. O local conta com um pacote de tecnologia de exposição virtual de itens que possibilitará ao cliente ter acesso a todo sortimento, inclusive a produtos que não estão expostos na loja.
“Estamos fazendo este crescimento no número de lojas gradualmente, analisando minuciosamente como performam e mapeando as melhores oportunidades de mercado, de acordo com o perfil de consumo de cada microrregião. Enxergamos que dentro do nosso cluster atual, assim como já incluindo as novas lojas de varejo de móveis que serão inauguradas, temos a possibilidade de fechar com 100 unidades até o final do ano”, afirma a diretora de lojas premium da Via Varejo, Mariana Cravo.
Lojas Premium do varejo de móveis
Com portfólio de produtos e serviços mais sofisticados e voltados ao público de alta renda, em todas as categorias, as unidades do segmento premium possuem ticket médio entre 45% e 50% superior acima das demais lojas de varejo de móveis da Casas Bahia e Pontofrio. Segundo a marca, outro diferencial está no atendimento mais consultivo e especializado, com equipes de vendas preparadas para dar aos clientes detalhamentos técnicos dos itens à venda, auxiliando na melhor compra de acordo com cada perfil.
– Colchões Castor destaca lançamentos de 2018
As lojas do segmento também privilegiam uma exposição de portfólio que facilite aos clientes a experimentação de produtos. O consumidor também vai encontrar neste segmento serviços diferenciados de pós-venda, como instalação de itens de algumas categorias, casos de queimadores, lavadoras e refrigeradores de alta litragem.
(com informações de assessoria)