Fornecedoras apresentarão novos padrões de painéis de madeira na High Design 2018

Paineleiras como Duratex, Guararapes e Berneck destacarão suas novidades durante o evento que ocorre entre os dias 28 e 30 de agosto em São Paulo

Publicado em 23 de agosto de 2018 | 18:48 |Por:

Fabricantes de painéis de madeira na High Design – Home & Office Expo irão apresentar os lançamentos do ano com novos padrões na feira que tem como foco mobiliários de alto padrão, projetos arquitetônicos e design de interiores. Na 3ª edição, o evento ocorre semana que vem, entre os dias 28 a 30 de agosto, e será sediado no São Paulo Expo, na capital paulista, integrando a DW! Design Weekend. Os inscritos poderão participar de mostras e palestras sobre temas relacionados ao universo de arquitetura e decoração.

Relacionamentos e conteúdos são pilares da High Design Expo 2018

Referências no setor paineleiro como a Duratex, Guararapes, Arauco e Berneck irão apresentar novidades em painéis de madeira na High Design, sendo que alguns destes produtos já foram destacados em seus estandes na ForMóbile 2018, ao passo que outros ainda são frescos no mercado. Confira:

Novidade sem painéis de madeira na High Design

A Guararapes, por exemplo, irá mostrar a linha Magma, com quatro padrões inéditos de MDF dentro da tendência de design inspirada em pedras, minerais e híbridos. Um dos principais diferenciais desta linha é o acabamento inovador com textura 3D, o que resulta em um efeito hiper-realista. Fazem parte da nova coleção os padrões Petra, Bronze, Marmo e Fog.

Devido a impressão digital – tecnologia que permite reproduzir no MDF todo tipo de desenho –, o padrão Petra apresenta maiores contrastes e definição. Já o metalizado Bronze retém uma tonalidade que lembra couro envelhecido e ao mesmo tempo se assemelha a um tipo metalizado. O padrão Marmo é inspirado nos mármores escuros, valorizando o aspecto rústico da ação do tempo e das formas inexatas. Por fim, o Fog é um padrão híbrido e permite uma leitura como metal pintado, patinado, ou ainda o aspecto semelhante ao concreto, sendo um coringa no design de superfícies.

Divulgação Guararapes

Painéis de madeira na High Design

Guararapes apresenta a linha Magma na High Design, com quatro padrões de MDF inspirados em pedras, minerais e híbridos

Em 2018 a Berneck irá estrear como expositora de painéis de madeira na High Design, destacando a Coleção Origens. Trata-se de lançamentos em melaminas BP, que compreendem sete novidades: Ceramik, Chumbo, Cinamomo, Galiano, Marquina, Millennial e Panamá.

Os novos padrões, aplicados sobre as superfícies de painéis MDF, MDP e HDF, podem ser utilizados na produção de móveis em série e sob medida, projetos de interiores, varejo e estabelecimentos comerciais. Lançada no mês de julho, durante a ForMóbile 2018, a Coleção Origens da Berneck aposta em desenhos e cores que remetem a elementos naturais, como tons terrosos e madeiras tradicionais, além de releituras de outros materiais de fácil composição nos interiores.

“Nossos painéis e padrões – madeiras, trend colors e desenhos fantasia – seguem tendências mundiais e atendem perfeitamente os projetos residenciais e corporativos. Por isso, nossa aposta na High Design para gerar novos negócios. Trabalhamos para desmistificar o design e aproximá-lo do lifestyle de todos, independentemente do estilo de decoração”, afirma a diretora comercial e de marketing da companhia, Graça Berneck Gnoatto.

Divulgação Berneck

Painéis de madeira na High Design

Coleção Origens, da Berneck, com lançamentos em melaminas BP em sete padrões: Ceramik, Chumbo, Cinamomo, Galiano, Marquina, Millennial e Panamá

A Duratex, por sua vez, irá expor as novidades da Coleção Viva, inspirada por quatro estilos que refletem as histórias, referências e valores das pessoas na cultura contemporânea: Minimalista, Urbano, Consciente e Criativo. Na última edição da ForMóbile, a empresa apresentou doze novos lançamentos que passaram a fazer parte da coleção, exibindo também outras nove novidades em painéis de madeira na High Design, apresentadas na Expo Revestir deste ano.

O estilo Minimalista atrai aqueles que apreciam espaços compactos, mas sem deixar de lado a flexibilidade, sofisticação e funcionalidade. Ao lado do Azul Secreto e do Pérola Urbana, chegam o Nogueira Thar, com influência escandinava que combina o aconchego e equilíbrio da madeira clara, e o Tramato, que valoriza o resgate dos processos manuais. Já o Opala, traz o efeito do perolizado conferindo delicadeza aos projetos.

O estilo Urbano traz a paleta de cinza como marca registrada, em contraste com os tons fortes e materiais como o couro, aço e mármore. O Nogueira Caiena, novidade da coleção, busca ressaltar a naturalidade da madeira avermelhada, com nuances de cores nas catedrais. Já ao estilo Consciente passa a integrar o novo padrão Lana, ao lado dos tons claros da madeira encontradas no Carvalho Batur.

Lançamento da coleção, o Noturno chega ao mercado fazendo uma releitura da tendência dos painéis metalizados. O estilo Criativo também apresenta o padrão Lunar, que traz o efeito do concreto contemporâneo, e o Calacata, que chega à coleção marcado pelas características do mármore.

Divulgação Duratex

Padrão Azul Secreto, um dos destaques da Coleção Viva da Duratex

Por fim, a Arauco apresentará o projeto High Design Photos 2018, uma exposição do conceituado fotógrafo Gabriel Wickbold. Para emoldurar toda a estrutura da mostra fotográfica, a empresa utilizou seu padrão melamínico dourado Golden, que pode ser aplicado em detalhes ou peças inteiras do mobiliário de ambientes residenciais, comerciais ou corporativos

O padrão foi inspirado na imponência do dourado, historicamente associado à abundancia e ao poder. Quando aplicado em superfícies amplas eleva projetos de moveis e ambientes a um patamar superior de sofisticação.

“A arte muitas vezes transcende o presente antecipando o futuro. Assim apoiar manifestações artísticas é algo natural para a Arauco que antecipa tendências ao lançar padrões inovadores”, ressalta o gerente de Marketing da Arauco do Brasil, João Casemiro.

Divulgação Arauco

Arauco irá apresentar exposição do fotógrafo Gabriel Wickbold, estruturando a exposição com o padrão dourado Golden

SERVIÇO
High Design – Home & Office Expo
Quando: de 28 a 30 de agosto
Onde: São Paulo Expo | Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Horários: das 10h às 20h
www.highdesignexpo.com.br

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas