MostraMóveis confirma 2ª edição para setembro de 2019
Primeira edição recebeu mais de 800 lojistas e consolidou um novo formato de feira para o setor moveleiro
Publicado em 27 de agosto de 2018 | 15:25 |Por:
A primeira edição da MostraMóveis, realizada e organizada pelo Expoara em Arapongas (PR), de 15 a 17 de agosto, foi considerada uma referência para a consolidação do novo formato de evento que reúne baixo investimento do expositor com visitação focada em negócios. Com o sucesso da edição de estreia, a 2ª MostraMóveis está confirmada para os dias 03 até 05 de setembro de 2019, com ampliação da planta para 80 expositores.
Em 2018, a feira recebeu 810 lojistas e 440 representantes comerciais e profissionais do setor de vários estados, com destaque para o Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Deste total do público visitante, 91% eram de lojistas e representantes comerciais e 9% de gestores de plataformas de vendas e-commerce, arquitetos e designers.
A MostraMóveis foi realizada em conjunto com a 9ª edição do Congresso Nacional Moveleiro, organizada pela Fiep,com as rodadas de negócios comandadas pelo Sebrae no mercado nacional e pela Abimóvel no mercado internacional. A feira potencializou a união da cadeia moveleira, reunindo industriais, lojistas, fornecedores, influenciadores e profissionais do setor, o que também se refletiu em mais negócios e em novas parcerias fechadas no evento.
O fluxo no Expoara durante os três dias foi de mais de 4 mil pessoas, envolvendo além de expositores e visitantes da MostraMóveis, participantes do Congresso Moveleiro e colaboradores. “Todos os visitantes tiveram acesso a conteúdo relevante através de palestras e capacitação com as oficinas profissionais. Além disso, puderam ampliar e estreitar o relacionamento com as indústrias, trocar experiências e realizar negócios”, afirmou a diretora comercial do Expoara, Priscila Vieira.
Na pesquisa realizada com os 60 expositores da MostraMóveis, 91% disseram ter realizado negócios do evento; 64,5% que encontraram oportunidades de bons negócios e 66,6% que efetivaram novos contatos. Para as rodadas nacionais, as estimativas dos 280 encontros entre indústrias e lojistas, projetaram a geração de R$ 2 milhões em negócios.
– Como realizar campanhas de fidelização no varejo de móveis
Já nas internacionais, a estimativa decorrente das mais de mil rodadas de negócios entre os 50 importadores de 14 países e as indústrias moveleiras, é movimentar imediatamente US$ 3,8 milhões e mais US$ 16,8 milhões em um período de 12 meses.
(com informações de assessoria)