Promob realiza edição do Promob Day em Ubá (MG)

Evento da Promob, que já ocorreu em outras cidades do país, fornece a oportunidade de trocas de experiências e networking

Publicado em 8 de setembro de 2018 | 09:00 |Por:

O Promob Day, evento da Promob Software Solutions, tem parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), e terá como tema da próxima edição “Os Impactos da Indústria 4.0 nas Empresas Moveleiras”. A iniciativa busca ampliar temáticas sobre inovação, estratégia e liderança, com reflexões sobre o que está em transformação e as novas perspectivas de trabalho, produtos e serviços na área moveleira. O evento acontecerá no dia 04 de outubro, em Ubá (MG), sendo gratuito mediante a inscrição no site.

O Promob Day, já realizada em outros estados do Brasil, fornece uma alternativa para troca de experiências e networking. “O Promob Day, faz parte de uma grade de ações itinerantes que desenvolvemos e que levam conteúdo relevante para o setor moveleiro. É uma oportunidade para imersão em temas orientados aos tomadores de decisões, que com frequência precisam realizar escolhas assertivas para ascensão das empresas em que atuam”, afirma a coordenadora de relacionamento da Promob, Jaqueline Maraschin.

Para falar sobre os impactos e reflexos da Indústria 4.0, a Promob apresenta no evento o consultor Cláudio Perin, especializado na área estratégica-industrial de fabricantes e lojistas do setor moveleiro e com 25 anos de experiência na área. Segundo ele, as empresas caminham para um sistema empresarial em que precisam sair da operação e focar na gestão. “Não existe outro caminho para sobreviver. Não é colocando a mão na massa que elas vão crescer e sim colocando o cérebro em seus modelos de negócios”, afirma.

Observações e avaliações do Promob Day

O profissional observa que quando surgiram as tecnologias de plano de corte, renderização, ERP e equipamentos CNC, o marceneiro acreditava que isso era ação de indústria grande. “Como já explicou certa vez Steve Jobs, os pontos se ligam no futuro e hoje a indústria moveleira cresce em meio às crises econômicas, tendo como base de sustentação e crescimento sua integração tecnológica”, justifica.

Em sua avaliação, para muitas empresas a linguagem Indústria 4.0 ainda pode parecer estranha, já que o modelo de negócio é novo no Brasil. “No passado recente, as empresas moveleiras que integraram a produção através de softwares de projeto e gestão já experimentam as vantagens destes avanços e consideram um caminho sem volta”.

– Revista Móbile representa o Brasil em palestras sobre mercados nacionais e a China

“Da mesma forma, as vantagens de trilhar o caminho da Indústria 4.0 são muito claras e pode sair caro para os últimos que se engajarem neste contexto que traz como vantagens a redução de custos e a maximização dos resultados operacionais, não só de fabricação, mas também logísticos”, complementa o consultor.

Promob Day
Data: 04 de outubro
Horário: 19h30
Local: Rodovia MGT 265, Km 83 | Horto Florestal | Ubá (MG)

(com informações de assessoria)

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas