Confira os destaques da edição 351 da revista Móbile Lojista
Neste mês a publicação aborda reportagens exclusivas e as principais notícias do varejo de móveis sobre tendências, consumo e mercado
Publicado em 6 de setembro de 2018 | 17:14 |Por: Luis Antonio Hangai
A edição 351 revista Móbile Lojista já está circulando, trazendo reportagens exclusivas e as principais notícias do varejo de móveis. Entre os tópicos da publicação encontram-se conteúdos sobre as transformações do mercado imobiliário e seus reflexos na fabricação e comércio do setor moveleiro, as novas configurações e tendências da loja física, inovações digitais e a aproximação da Black Friday (que ocorrerá no dia 23 de novembro), bem como muitas outras informações essenciais para os empreendimentos lojistas. Confira abaixo quatro destaques:
Móbile Lojista 351: reportagens e notícias do varejo de móveis
Além das principais notícias do varejo de móveis, uma reportagem especial sobre o desenvolvimento de móveis compactos e multifuncionais que se ajustem às residências cada vez menores ganha as páginas da edição 351 da Móbile Lojista. O material apresenta conceitos de móvel desmontável (peg-lev), design multipropósito e arquitetura para aproveitamento de espaços. Mas mesmo diante deste novo cenário, as indústrias afirmaram haver resistência do varejo físico em revender as novas propostas de mobiliário.
As profundas transformações socioculturais e sua influência nos interesses e desejos do consumidor de móveis é outro dos destaques da revista Móbile Lojista 351. A empresa de consultoria de tendências e pesquisa de mercado TrendWatching aponta que no mercado digital as lojas físicas precisam enriquecer seus espaços e promover experiências diferenciadas aos clientes, observando novos aspectos como a coabitação, a colaboração e a intensificação no uso de dados em função da customização do consumo.
Confira aqui a Edição 351 da Móbile Lojista
A publicação traz também uma entrevista com o diretor de marketing e e-commerce do Grupo Zema, Wagner Bueno. Atuando em vários ramos, inclusive no varejo de móveis e eletrodomésticos, a empresa está completando 95 anos em 2018. Bueno explica como são realizadas as estratégias de marketing do grupo, a coordenação das ações e de que maneira o planejamento determina positivamente o desempenho dos negócios.
Por fim, entre as principais notícias do varejo de móveis está a aproximação da Black Friday, uma das mais fortes datas comerciais juntamente com a época de Natal e Dia das Mães. Este ano a “sexta-feira negra” está programada para o dia 23 de novembro. Especialistas aconselham as empresas a se planejarem com antecedência a fim de obterem produtos a preços competitivos junto aos fornecedores e poderem traçar suas estratégias de comunicação para a data especial.