HD Laminados incluí ferragens em seu leque para atender demanda do mercado

Relembre a matéria sobre a mudança de posicionamento da HD Ferragens em 2017, realizada pela Móbile Sob Medida

Publicado em 17 de dezembro de 2018 | 08:00 |Por: Luis Antonio Hangai

O conhecimento sobre o mercado madeireiro fez com que o empreendedor Dario Silvano Back fundasse a HD Laminados em 2002, na cidade de Curitiba (PR). No princípio a empresa comercializava lâminas faqueadas de madeiras principalmente para as indústrias de compensados, pisos laminados, portas e móveis. A lâmina de madeira sempre foi o carro chefe da empresa, porém, com o passar dos anos, a empresa percebeu um declínio significativo na demanda do mercado.

Após um ano de estudos, o sócio e filho do fundador, Diego Henrique Back, desenvolveu em 2013 uma nova marca, a HD Ferragens Para Móveis, para atender de forma mais efetiva setor moveleiro. “As ferragens que comercializamos são voltadas para revendas e indústrias de móveis. Possuímos representantes externos por todo o Brasil e, ainda, contamos com vendedores internos que atendem os clientes que procuram a empresa diretamente”, conta o sócio.

Diego Back revela que a HD firmou parceria internacional para assegurar boas ferragens aos consumidores. “Para garantir a ótima qualidade dos produtos, fizemos uma sólida parceria com uma empresa na China que também preza pela qualidade dos produtos produzidos, utilizando chapas de aço mais grossas e banhos químicos (salt spray) de 24 horas”, explica.

Atualmente a empresa conta com dois mil metros quadrados para armazenagem do estoque e uma equipe capacitada para operar na preparação e embarque das mercadorias. Todos os pedidos são preparados de forma ágil para serem entregues às transportadoras em menos de 24 horas.

– Tintas e vernizes na madeira e sua preparação para receber primeira aplicação

O site da empresa contém todas as informações necessárias para o cliente, inclusive é possível solicitar orçamento de mercadorias por meio dele. “Tanto o site quanto o catálogo foram cuidadosamente pensados para atender às expectativas dos clientes, fornecendo as informações dos produtos”, comenta.

Atualmente a HD Laminados conta com mais de 60 itens em seu catálogo, mas até o final de abril deste ano os produtos à disposição do consumidor passarão para 84 e ao longo do ano chegará a 100. “Nosso objetivo é ser referência no mercado em razão da ótima qualidade e atendimento. Nossa meta estabelecida para 2017 é ampliar ainda mais o rol de ferragens para móveis, inclusive com produtos inovadores voltados ao mercado moveleiro”, conta o sócio.

Reportagem originalmente publicada na edição 102 da Móbile Sob Medida

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas