Incêndio destrói fábrica de estofados e outras duas empresas em Bento Gonçalves
As chamas destruíram completamente a fabricante de sofás e poltronas NS Estofados, localizada no bairro Licorsul
Publicado em 21 de janeiro de 2019 | 16:30 |Por:
Na madrugada deste domingo (20), por volta da meia-noite, um incêndio de grandes proporções destruiu pavilhões de três empresas de Bento Gonçalves (RS). Entre elas, uma pequena fabricante de móveis chamada NS Estofados. As outras duas foram a Bento Refeições e OMS Iluminações. Todas se concentravam nas ruas Giovani Grando Filho esquina com Cavalheiro José Farina, no bairro Licorsul.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, o incêndio mobilizou diversos caminhões e utilizou cerca de 50 mil litros para combater o fogo. As chamas foram extintas por volta das 7h da manhã e, apesar do susto, ninguém ficou ferido. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil, que continua investigando as causas.
A diretora administrativa da NS Estofados, Juciane Gilioli, chegou ao local do incêndio antes das chamas alcançarem a fábrica moveleira. Ela conversou com testemunhas e, segundo elas, o fogo teria iniciado na OMS Iluminação. Na sequência foram observadas explosões e as labaredas atingiram a cozinha da Bento Refeições, passando por fim para a empresa fabricante de sofás e poltronas.
Confira o vídeo do incêndio produzido pelo site Notícias de Bento:
“Não restou nada da nossa empresa, tudo o que tínhamos foi queimado, inclusive os parafusos. Os bombeiros fizeram o que estava ao alcance deles, mas agora estamos sem nada. O fogo não foi culpa da nossa empresa, mas estamos sendo os mais prejudicados. No momento não sabemos nem por onde começar”, lamenta Juciane. O incêndio também destruiu completamente a OMS Iluminação. Já na Bento Refeições o Corpo de Bombeiros conseguiu salvar o novo refeitório recém construído pela empresa.