Paleta Entusiasta Sherwin-Williams é sinônimo de originalidade

Cores brilhantes e contrastantes, é essa explosão de originalidade que compõe a paleta Entusiasta Sherwin-Williams

Publicado em 14 de março de 2019 | 09:16 |Por: Cleide de Paula

Cores brilhantes e contrastantes exploram um foco crescente no individualismo e na celebração da personalidade, oferecendo uma energia que rouba a cena em qualquer ambiente. E é essa explosão de originalidade que compõe a paleta Entusiasta Sherwin-Williams Colormix 2019, explorando o maximalismo em todas as suas vertentes.

“O estilo da paleta Entusiasta Sherwin-Williams é sobre ser confiante. Existem aqueles que não sabem o significado de ‘menos é mais’ e essa paleta foi criada exatamente para eles. Passionais e ecléticas, essas pessoas têm vocação para serem únicas. Amam o detalhe e criam mundos que atraem todas as atenções ao reluzirem de beleza. Entusiasta apresenta toques arrojados de cores vivas, de máximo impacto e muita energia”, revela a , gerente de marketing da Sherwin-Williams e especialista em cores, Patrícia Fecci.

– Paleta de cores com tons quentes e terrosos

De origem boêmia, a paleta é uma declaração de estilo de assinatura em que quase tudo vale. Aqui, a nostalgia também impulsiona esta tendência, usando borlas decorativas em revestimentos, mobília e iluminação. Branco Nebuloso (SW 7063), Crista Dourada (SW6670), Roxo Soberano (SW 6545), Vermelho Confiante (SW 6871), Toninhas (SW 7047), Verde Floresta (SW 6747) e Melodia do Mar (SW 6469) celebram a criatividade e a autoexpressão nessa paleta que é puramente artística.

Divulgação

paleta Entusiasta Sherwin-Williams

Cores brilhantes e contrastantes e originalidade definem a paleta Entusiasta

“Todos ouvimos a expressão ‘menos é mais’ e, por muito tempo, minimalismo tem dominado as tendências de design. Mas agora estamos assistindo a uma mudança de perspectiva e estamos cansados de ambientes simples e linhas limpas. ‘Less is a bore’ [menos é chato] é uma expressão criada por Robert Venturi, uma das principais figuras da arquitetura do século XX, morto em setembro do ano passado. As influências utilizadas para criarmos a paleta Entusiasta também foram colisão de estampas e expressão artística”, diz Patrícia.

Ao falar sobre colisão de estampas, a especialista em cores explica que esse tema origina-se do desejo de abraçar uma estética exagerada e celebrar as felizes casualidades. “As estampas são deliberadamente escolhidas visando o contraste, sem que haja um estilo dominante, reunindo o inesperado em uma nova mistura que está pronta para chamar a atenção. É o caos aconchegante”.

(com informações de assessoria)

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas
    Mais Lidas