Grupo Cosentino apresentou produtos inovadores na Expo Revestir 2019

Além dos lançamentos, outro diferencial do Grupo Cosentino na Expo Revestir 2019 foi o estande da marca que tinha um estilo moderno

Publicado em 18 de março de 2019 | 16:02 |Por: Cleide de Paula

Grupo Cosentino apresentou lançamentos exclusivos com base em tendências mundiais na Expo Revestir 2019, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de março, no Expo Transamérica, em São Paulo. Um dos principais diferenciais deste ano foi o estande da marca. Criado por José Marton, o conceito do projeto foi inspirado na transformação que as superfícies Cosentino – Silestone e Dekton – passam desde a matéria-prima até o produto final. Esta “metamorfose” conseguida pela tecnologia de ponta e patenteada pela Cosentino, permite infinitas possibilidades de aplicação.

– Duratex lança padrões com conceito “Soluções para melhor viver”

O estande teve como objetivo mostrar de uma forma inovadora a aplicação dos produtos do Grupo Cosentino que, além de revestir pisos, paredes, fachadas e bancadas, também podem ser usados em móveis de design. O estande tinha estilo moderno, com três áreas distintas. Além disso, a maior parte dos materiais utilizados no projeto serão reaproveitadas, tornando o estande uma concepção sustentável. Confira abaixo os lançamentos, segundo o Grupo Consentino.

Dekton Stonika

Em seis novos e surpreendentes tons, a nova coleção Stonika é inspirada nas pedras naturais mais preciosas, com brilho espetacular e durabilidade incomparável. As novidades no processo de fabricação resultante da pesquisa dão uma perfeição ao design que se expressa em um aspecto ultra-realista. A coleção Stonika também oferece a maior resistência do mercado ao impacto térmico. Essa resistência é o resultado do compromisso permanente do fabricante com a linha de frente do design e da durabilidade em seu processo de pesquisa e desenvolvimento líder no setor.

Divulgação

Grupo Cosentino

É inspirada nas pedras naturais mais preciosas, com seu brilho espetacular e durabilidade incomparável

Linha Industrial Dekton

São cinco novas propostas de cores foscas que expandem a bem-sucedida coleção Industrial da superfície ultracompacta Dekton. Em colaboração com o designer e arquiteto argentino Daniel Germani, o Grupo Cosentino continua a alinhar sua inovação e pesquisa com tendências globais e alcança novas referências com um alto nível estético.

Divulgação

Grupo Cosentino

Propostas de cores foscas

Cores Natural de Dekton

A natureza e sua pura estética é a verdadeira protagonista. Sob os nomes de Vera, Kira e Bromo, essas três novas tonalidades se tornam uma aposta segura graças à perfeição gráfica que só a pureza e a naturalidade da pedra natural podem oferecer, junto à perfeição funcional e mecânica que somente a superfície ultracompacta de Dekton pode garantir.

Divulgação

Grupo Cosentino

Tonalidade Vera

Dekton Slim

A linha Slim propõe uma revolução para o mercado das superfícies destinadas à arquitetura e construção, já que une as propriedades técnicas e mecânicas que caracterizam Dekton com um novo formato muito mais fino, mais fácil de manipular e rápido na instalação.

Divulgação

Grupo Cosentino

Materiais de alta performance aliada à leveza

Com a sua espessura fina (4 mm) e seu peso reduzido, a Dekton Slim apresenta um formato e uma rapidez ideal para aplicações que necessitam de materiais de alta performance aliada à leveza. Dekton se torna o material ideal para ser usado em revestimento de mobiliário, revestimento de portas ou painéis de grandes dimensões.

Silestone Loft Series

Uma nova e sofisticada coleção de cores que oferece um visual fresco e contemporâneo do conceito industrial e de construção que dá concreto e cimento. Com a Silestone Loft Series, o Grupo Cosentino retorna para ouvir os profissionais de design e o consumidor final, inovando e aprimorando as tendências que marcam o mercado.

A importante inovação por trás de Silestone Loft Series é a nova textura chamada Raw e que segue a tendência industrial que define a própria coleção. Raw mostra majestosamente as irregularidades palpáveis e evidentes de materiais construtivos, como cimento e concreto, oferecendo uma superfície com relevo e uma sublime definição mate cheia de elegância e sutileza.

Grupo Cosentino

Oferece um visual fresco e contemporâneo do conceito industrial e de construção que dá concreto e cimento

O Grupo ainda faz uma seleção minuciosa e rigorosa das cores e tipos de granito mais bonitos encontrados na natureza. Para este ano, foram apresentadas na Expo Revestir as dez novas cores: Smoke, Blanco Gabriele, Ice Blue, Indian Black, Orinoco, Biando Antico, Waterfall, Taj Mahal e Vena Oro.

Sensa

Revoluciona o segmento de pedras naturais, pois oferece um tratamento definitivo para reduzir manchas e umidade. Além disso, graças às próprias características naturais do material, Sensa é capaz de manter a sua cor inalterada e de se proteger das interferências causadas pela luz e pela radiação UV. Com todas essas características, Sensa tem o desempenho tão elevado, que a Cosentino oferece garantia certificada de 15 anos.

(com informações de assessoria)

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas