Tintas Killing está entre os destaques no ranking de inovação do sul do Brasil
Tintas Killing ficou entre as 50 empresas mais inovadoras da região sul do país na 15ª edição da pesquisa Campeãs da Inovação
Publicado em 23 de abril de 2019 | 16:11 |Por: Larissa Bartoski de Sena
Com uma trajetória de 55 anos de mercado, a Tintas Killing também atua no fornecimento de adesivos em todas as Américas com a marca Kisafix. A empresa, que nasceu em Novo Hamburgo (RS), e segue com sua sede na cidade foi um dos destaque da 15ª edição da pesquisa Campeãs da Inovação, promoção da Revista Amanhã.
A companhia compôs o top cinco da Dimensão Recursos da Pesquisa, que identifica elementos voltados para a inovação e suas sinergias, e compõe o ranking das 50 empresas mais inovadoras da região sul do país. A premiação ocorreu no dia 16 de abril (terça-feira), no Parque Tecnológico Tecnosinos, em São Leopoldo (RS).
– Futuro da indústria de tintas é discutido em seminário
Ao todo, mais de 400 companhias da região sul do Brasil participaram da pesquisa, sendo que foi permitida a participação dos mais diversos segmentos, do químico, como é o caso da Killing, ao de couro e calçado, automotivo, financeiro, material e construção, entre outros.
Os dados foram repassados pelas próprias empresas através de questionários de pesquisa que foram processados na Central do IXL-Center, nos Estados Unidos, entidade referência mundial na investigação das melhores práticas de gestão da inovação. A lista das empresas mais inovadoras do Sul pode ser conferida aqui.
Color e-book Tintas Killing
Em março deste ano a empresa lançou o Color e-book, voltado para profissionais das áreas de arquitetura e decoração, e também para aqueles que buscam inspirações para tornar sua vida mais colorida. Para conceber a inovação, foi desenvolvida uma extensa pesquisa com especialistas, levando em consideração tendências globais e as particularidades do público brasileiro. A partir deste estudo, a equipe de especialistas da empresa fez uma seleção das nuances que prometem se destacar no mercado no segmento imobiliário e de decoração adaptada para o consumidor brasileiro.
(com informações de assessoria)