Nova ferramenta para varejistas permitirá análises de performance e produtividade
Além de trazer inovação a Total Store Read irá possibilitar ao lojista um acompanhamento de 100% no fluxo de vendas
Publicado em 15 de maio de 2019 | 17:27 |Por: Larissa Bartoski de Sena
A Nielsen, empresa global de tecnologia e pesquisa, trouxe para o mercado brasileiro o novo Total Store Read, ferramenta para varejistas que inova ao permitir a análise loja a loja de 100% das vendas, inclusive de categorias não monitoradas pela companhia. A solução será disponibilizada a partir de maio para colaboradores do autosserviço e, até o final de 2019, para os canais Atacarejo (C&C) e Farma.
Pioneira no mercado, a nova ferramenta para varejistas utiliza tecnologias como machine learning e inteligência artificial para entregar informações com melhor assertividade e precisão na codificação de produtos e agilidade na entrega dos dados, agora com disponibilidade de acompanhamento semanal com apenas dez dias após o fechamento da semana. Além de permitir o acompanhamento de mais de 500 categorias de produtos, possibilitará ao varejista a análise loja a loja ou de uma superfície comparável de lojas, tanto do seu próprio negócio quanto da concorrência.
Outro diferencial é o Dashboard on-line, que permite o acesso local e mobile, seleção customizada de dados e interatividade na navegação. “Total Store Read é uma ferramenta de análise de performance e produtividade, por isso, essa redução de tempo de entrega e maior frequência de disponibilização, é muito importante, pois permite reagir prontamente às movimentações do mercado, fazer correção de rotas e programação de novas ações dentro de um mesmo mês, agregando em velocidade para os nossos parceiros”, conta o gerente de atendimento ao varejo, Jonathas Rosa.
– Sindmóveis e Sebrae criam projeto para ampliar o e-commerce na indústria moveleira
A ferramenta será disponibilizada para toda a base de colaboradores e não haverá diferença de entregas. Todos os parceiros Nielsen terão acesso ao Total Store Read, de acordo com o nosso calendário de implantação, que será iniciado em maio com o formato para o autosserviço e, posteriormente, para os canais Cash & Carry e Farma.
A Total Store Read é uma das iniciativas da Jornada de Transformação Digital da Nielsen, que tem como premissa fortalecer o seu posicionamento como a força de conexão entre varejistas e indústria, por meio da entrega de métricas baseadas em ciência, insights e informações com a maior abrangência e velocidade possível, impulsionando os negócios dos parceiros, gerando aumento de receita e lucratividade.
(com informações de assessoria)