Acimall renova conselho de administração
Conselho será composto por sete membros no total
Publicado em 15 de julho de 2019 | 09:14 |Por: Larissa Bartoski de Sena
A Associação de Fabricantes de Máquinas e Ferramentas para marcenaria italiana, Acimall, elegeu o novo conselho de administração. O presidente, Lorenzo Primultini (Primultini) e os vice-presidentes, Raphaël Prati (Biesse) e Luigi De Vito (Scm), cujos termos serão renovados no próximo ano.
Outro membro eleito foi Giovanni Sedino, atualmente tesoureiro. Ele se juntará ao conselho no próximo ano, quando um novo presidente e um vice-presidente serão indicados. De acordo com a associação, essa “abordagem em duas etapas” para a eleição do conselho foi adotada nos últimos anos.
– Programa Indústria + Avançada ajuda empresas a entrarem na indústria 4.0
O objetivo é assegurar a continuidade na gestão da associação. Introduzindo, dessa forma, um intervalo de 12 meses entre a eleição dos membros e a eleição do presidente e dos vice-presidentes. O conselho será composto por sete membros no total para que a governança Acimall seja ainda mais ágil e eficaz.
Assembléia Acimall
Conforme o presidente Primultini, “foi uma assembléia muito pacífica e construtiva”. O evento foi realizado no último dia 28 de junho, em Desenzano sul Garda (Verona). “O alto comparecimento dos membros e o clima colaborativo indicam que a indústria está pronta para olhar em frente, sabendo que apenas o compromisso conjunto de compartilhar tarefas e projetos pode manter a tecnologia de marcenaria made in Italy, que sempre foi uma delas”, relata o presidente.
A gerente de política industrial da Confindustria, Andrea Bianchi, ofereceu uma visão geral dos principais tópicos econômicos da Itália. De acordo com ela, destaca-se a importância do negócio de manufatura. Além de o papel essencial dos fornecedores de tecnologia em uma economia forte e a relação entre indústria e governo. A participação de Andrea reafirmou a estreita colaboração entre a Acimall e a associação industrial sediada na Viale dell’Astronomia, em Roma.
A pauta prosseguiu com os discursos do presidente e do tesoureiro, aprovados por unanimidade de votos, seguida de uma cerimônia para apresentar uma placa comemorativa às empresas que têm participado há mais de cinquenta anos.
(com informações de assessoria)