Schattdecor fecha 2019 com resultados positivos

No ano passado, a empresa europeia vendeu cerca de 780 milhões de euros

Publicado em 7 de fevereiro de 2020 | 09:00 |Por: Everton Lima

Em um cenário desafiador a Schattdecor anuncia resultado positivo em 2019. Sob maior parte, consequência do crescimento do mercado de superfícies envernizadas, agora atendido também pelas novas fábricas: US Coating, nos Estados Unidos e Vasatech, na Malásia. Em 2019, o grupo alcançou um volume de vendas em torno de 780 milhões de euros – um aumento de 40 milhões, se comparado ao ano anterior, apesar de uma redução no volume do segmento de superfícies impressas. Já a venda de superfícies envernizadas alcançou 730 milhões de metros quadrados em 2019, comparado com 620 milhões em 2018.

Maior presença na Ásia e nos Estados Unidos

Para a Schattdecor, o ano de 2019 iniciou com a expansão de sua presença na América do Norte e na Ásia, na aquisição da indústria de finish foils US Coating, sediada em Lexington, Carolina do Sul e da fábrica de impregnação Malaia Vasatech, localizada em Betsari Jaya, Selangor.  Em um olhar global, o Grupo expandiu sua presença em 18 localidades, “Nos posicionamos de maneira ainda mais ampla”, diz Roland Auer, CEO da Schattdecor AG.

– Impressão digital possibilita soluções exclusivas para projetos de interiores

Devida à resposta positiva do mercado, foi iniciada a instalação de um terceiro canal de impregnação na Malásia em 2019. E ao mesmo tempo, a capacidade das linhas de produção também irá aumentar em Lexington, EUA.

Em 2019 a expansão de atividades também contemplou a conclusão da segunda fábrica de impressão na China, em Quzhou, onde a primeira bobina de papel ficou pronta durante a primavera no hemisfério norte. Roland Auer: “Com o novo prédio, nós estamos criando condições para responder ao dinâmico crescimento da China e da Ásia”.

Otimistas para o futuro

Mesmo com o desenvolvimento dos mercados em todo o mundo, o grupo está positivo e preparado para 2020. Roland Auer: “Em um contexto de incertezas também nos cenários político e econômico, nossas expectativas são positivas. De qualquer modo, em 2020 iremos encarar uma competição acirrada, para a qual estamos preparados. Somos uma equipe internacional forte e fiel sob o nosso mote ‘One Source. Unlimited Solutions.’. Nosso objetivo é expandir as soluções em superfícies para nossos clientes, fortalecendo ainda mais nossa presença internacionalmente”.

(com informações de assessoria)

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas