Nova linha AFIX® Green oferece adesivo de contato sem solvente e que rende o dobro
Lançamento da Artecola Química rende o dobro, pode ser aplicado em qualquer ambiente, não gera risco de incêndio, não libera gases e não tem cheiro.
Publicado em 3 de março de 2020 | 12:06 |Por: Everton Lima
A AFIX®, marca da Artecola Química para o mercado Consumo, está lançando uma nova categoria de produtos, desenvolvida a partir de intensas pesquisas e envolvimento com o mercado. Trata-se da AFIX® Green, que apresenta a proposta de uma linha de adesivos e selantes com o apelo sustentável. Desenvolvida com nanotecnologia, a nova linha nasce com um adesivo de contato extraforte e sem solventes, com altíssimo desempenho final de colagem e rendimento até 50% superior quando comparado com um adesivo à base de solvente.
A principal novidade é o perfil ecológico do novo produto. Como não usa solvente em sua composição, a linha AFIX® Green pode ser aplicada em qualquer ambiente, não gera risco de incêndio, não libera gases e praticamente não tem cheiro. Por suas características, também é benéfico para a saúde de quem o aplica. Pode colar couro, carpete, MDF, madeira, PVC, borracha, cortiça, fórmica e folha de madeira, entre outros materiais.
– Afinal de contas, como organizar a marcenaria?
– Vender móveis online: marketplace pode ajudar
As vantagens vão além do ganho ambiental e da proteção para os profissionais que atuam com o adesivo. A resistência final da colagem (após 24h) é extraforte, mais alta que a de produtos à base de solventes. E o produto rende até 50% mais. Com cada litro da nova linha AFIX® Green, é possível unir até 7m² de superfícies. Os adesivos de base solvente rendem no máximo 4m², conforme testes realizados com as duas tecnologias.
“A nova linha AFIX® Green surgiu para transformação do segmento, com uma nova categoria de produtos alinhados às necessidades do mercado, o que sempre foi um ponto de muito sucesso da Artecola Química”, diz a Gerente do Mercado Consumo da empresa, Cássia Lago. “Estamos mais uma vez lançando inovações para reforçar nossa parceria com o cliente, sempre em busca do melhor resultado com o menor impacto ambiental”, ressalta.
(com informações de assessoria)