Artecola intensifica serviços ao cliente e reforça proximidade ante isolamento social

Artecola fornece adesivos para diversas aplicações, apresenta novos serviços e promove live sobre novo produto

Publicado em 3 de setembro de 2020 | 14:47 |Por: Thiago Rodrigo

Entender claramente as necessidades para atender o cliente da melhor maneira. Esse é o foco da Artecola Química no relacionamento com o setor moveleiro. Para isso, a empresa investe cada vez mais nos serviços agregados, garantindo o melhor aproveitamento para cada tecnologia desenvolvida.

Com o isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus, o atendimento vem se intensificando no formato virtual, inclusive com treinamentos online. “Além de buscar entender cada vez mais o cliente, estamos muito atentos para manter a proximidade mesmo com a distância física. O isolamento não é sinônimo de distanciamento para nós”, reforça o Gerente de Mercado, Fernando Cardoso.

O gerente destaca que a inovação é constante nas linhas de adesivos da empresa. “Fazemos questão de apoiar o cliente com nossos serviços técnicos porque é uma forma muito eficiente de otimizar processos e garantir melhores resultados, contribuindo para que ele realmente obtenha a melhor performance de nossos produtos”, afirma. “Muitas vezes, um pequeno ajuste na aplicação já faz grande diferença na produtividade, o que demostra o valor dessa experiência conjunta entre nossa equipe e nossos parceiros”, diz.

Divulgação Artecola

Artecola

Fernando Cardoso, gerente de mercado da Artecola

Serviços Artecola

Entre os serviços oferecidos pela Artecola ao mercado, está a Consultoria Técnica. Através dela, uma equipe de técnicos trabalhando para todas as especialidades de adesivos atua preventiva ou corretivamente. “Oferecemos suporte desde o desenvolvimento de processos até a aplicação dos produtos na linha de produção do cliente”, exemplifica Cardoso.

Outro serviço é o Núcleo de Testes Artecola. Nele, uma minifábrica com equipamentos exclusivos é utilizada para simular situações e testar o desempenho dos produtos, considerando a realidade de aplicação de cada cliente. Com atendimento sob medida, é definido o melhor produto e o melhor processo de utilização, em sintonia com as necessidades dos parceiros. O laboratório também está apto a testar o resultado final dos produtos de acordo com normas técnicas de cada segmento.

Há, ainda, outros seis formatos de atendimento em serviços, passando por treinamentos personalizados, inovação conjunta, e relacionamento comercial, entre outras opções. A lista completa pode ser encontrada em www.artecolaquimica.com.br/servicos.

Empresa promove live

A tradicional empresa de varejo de materiais para construção no estado de São Paulo, no ramo há mais de 48 anos, a Center Castilho irá apresentar a seu público o Adesivo de Contato Extraforte Afix Green. Produzido pela Afix, marca da Artecola Química, o novo adesivo não contém solvente, não tem cheiro, não agride o meio ambiente, oferece alta performance e ainda garante excelente custo/benefício para o cliente.

As características e vantagens desta inovação serão apresentadas na live Revolucione seus projetos com Afix Green, agendada para esta quinta-feira (03/9), com transmissão a partir das 17h, no canal Afix Oficial no YouTube. Irão participar o Gerente Administrativo da Center Castilho, Marcos Miranda, e o Gerente Comercial Afix, Ricardo Marchini.

Desenvolvido com nanotecnologia, o novo Afix Green rende o dobro em relação a linhas tradicionais para a mesma aplicação e não contém solvente. “É um produto que nasce com o objetivo de ser uma opção viável do ponto de vista econômico e de performance, e com um forte conceito sustentável”, ressalta Cássia Lago, Gerente do Mercado Consumo.

A nova linha é especial para colagem de madeira, mas aplicável também em fórmica, PVC, borracha, cortiça, couro e carpete. Outra vantagem é o baixo risco que o produto apresenta. Como não contém solvente em sua composição, o Adesivo de Contato Afix Green pode ser transportado e armazenado sem maiores exigências de controle (diferente de produtos com substâncias voláteis). Além disso, o produto não é inflamável e dispensa o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para seu manuseio. O Afix Green é oferecido em fracos de 250g, 500g e 1kg, e em baldes de 2,8kg, 5kg e 10kg.

Com atuação no estado de São Paulo, a Center Castilho comercializa uma linha de produtos abrangente (65 mil itens) em lojas que incorporaram o conceito de Home-Center (construção, acabamento e decoração). Atualmente são 13 lojas, localizadas em São Paulo, Praia Grande, Guarujá, Santos, Peruíbe, São Bernardo do Campo, Diadema e Mogi das Cruzes. Atende também por Televendas e Loja Online.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas