O compartilhar está no DNA da Impress!
Chegada da Impress Decor ao Brasil marca evolução do setor de superfícies decorativas na América Latina
Publicado em 25 de novembro de 2020 | 12:12 |Por: Portal eMóbile
Há 20 anos, num período em que diversos setores da indústria latino-americana ainda dependiam quase que integralmente do fornecimento de produtos estrangeiros, a instalação da fábrica da Impress Decor no Brasil trouxe uma série de vantagens para a cadeia moveleira e de interiores na região. Facilitando, assim, não só a questão logística, como também proporcionando um ganho muito grande em personalização, valor agregado e competitividade.
Entre os grandes marcos do período, a popularização na oferta de BP (revestimento melamínico de baixa pressão), por exemplo, aproximou ainda mais o produto local do que já vinha sendo feito em países com setores produtivos até então mais desenvolvidos. Mais tarde, a chegada da primeira linha de impregnação à unidade brasileira – com a empresa passando a oferecer o serviço completo de impressão e impregnação de papéis decorativos em chapas -, ampliou e flexibilizou ainda mais as possibilidades de negócios por aqui.
Design, inovação e tecnologia
“A Impress evoluiu muito nesses 20 anos de Brasil. Não só em qualidade de serviço, mas, principalmente, em criatividade e inovação, trabalhando sempre em conjunto com os fabricantes de painéis. Por consequência, é uma das impulsionadoras do design de móveis na América Latina.” A opinião é de Solon Cassal, gerente de produtos e tendências da Arauco do Brasil.
Renata Braga, gerente de marketing e produtos da Duratex, compartilha da opinião: “A Impress realmente colaborou muito para o desenvolvimento de toda a cadeia nessas últimas décadas. Além da questão da expertise para desenvolver e da tecnologia para produzir, o envolvimento de todo o grupo no estudo e compartilhamento de tendências de consumo, enriqueceu e continua enriquecendo muito essa relação. Trazendo insights muito valiosos tanto para a criação de novos produtos quanto para as estratégias futuras dos negócios de seus parceiros”.
De fato, o investimento em pesquisa e desenvolvimento – combinando design, inovação e tecnologia – vem sendo o ponto alto das estratégias da empresa. Colocando, assim, o mobiliário brasileiro e latino-americano em paridade com as principais tendências em ascensão no mundo.
“Criar” como verbo coletivo
Não é coincidência, portanto, que a Impress Decor seja responsável por padrões icônicos no segmento de design de superfícies. “Alguns dos nossos padrões de maior sucesso no mercado foram produzidos em parceria com a Impress”, ressalta Solon Cassal, da Arauco.
Grandes resultados alcançados por meio da máxima atenção aos detalhes e do trabalho conjunto entre a empresa e seus clientes. “Realizamos junto à equipe da Impress diversos estudos e análises de cores e materiais. Por fim, sempre chegamos a um resultado de excelência, com ótima aceitação do mercado”, compartilha Jessica Hori, coordenadora de produto da Guararapes.
Esse espírito de colaboração e união é, aliás, uma das marcas registradas do Grupo Impress. “O compartilhar está no DNA da Impress! Todas as vezes que levamos uma ideia para a empresa, tivemos nossa demanda não só muito bem executada, como também muito bem recebida. Com todo o time trabalhando em parceria com a Duratex em busca das melhores soluções, materiais e maneiras de desenvolvermos essas novas superfícies em tempo recorde”, fala mais uma vez Renata Braga.
Isso porque, além de estruturas, cores e padrões únicos, a equipe de design da Impress tem a missão de realmente atender com precisão aos mercados em que está presente. Buscando referências locais e atuando de maneira global para criar, mais do que desenhos para superfícies, narrativas únicas, que marcam a história de seus clientes e do morar.