Imobal lança novo catálogo ainda no primeiro semestre
Cores e padrões estão entre as novidades da empresa catarinense, que em 2020 acrescentou à sua linha modulação 100% editável, mantendo a linha padrão
Publicado em 7 de abril de 2021 | 15:59 |Por: Portal eMóbile
Ainda no primeiro semestre de 2021, a Imobal lança o novo catálogo de produtos produzido em um material diferenciado. Estão previstas novidades em termos de cor e padrões. Um dos destaques será a cor Sálvia, um verde suave que se destaca pela sua versatilidade de aplicações nos ambientes. Recentemente, a marca lançou opções de frentes e painéis com 18 mm de espessura.
A diretora da empresa, Milena Baldissera, comenta que muitas inovações também foram feitas em relação à melhoria dos canais de atendimento para os clientes, uma vez que a pandemia limitou muito as visitas presenciais e o projeto Fábrica Aberta (no qual eram agendadas visitas presenciais de lojistas à fábrica) está suspenso.
“Para a Imobal, a proximidade e as rápidas respostas às questões dos clientes lojistas é um fator muito importante na fidelização dos mesmos. Assim, em 2020 investimos e destinamos pessoas e ferramentas para facilitar tanto o acesso às que já são nossos parceiros como a prospecção on-line de novos parceiros. Em 2021, isso será ampliado e melhorado, com mais ações no sentido de solidificar vínculos com os clientes”, antecipa a diretora.
Projetos atuais
Em tempos de pandemia, as indústrias moveleiras têm sido fortemente impactadas pela alta dos preços dos insumos, o que foi impulsionado, principalmente, pela falta de matéria-prima por parte dos fornecedores. Mas, mesmo assim, a Imobal tem crescido no mercado, pois está sempre em sintonia com o mesmo.
“Em 2020, acrescentamos à nossa linha, a modulação 100% editável, mantendo a linha padrão. Mudança essa que exigiu reestruturações no chão de fábrica e esforço de toda a equipe, mas que era uma forte demanda no nicho de mercado no qual a Imobal atua”, reflete Milena Baldissera.
Os produtos Imobal são 100% MDF. O nível de assistência técnica da marca é muito baixo. “Mesmo com a falta de matéria-prima, em especial no final de ano de 2020, conseguimos cumprir com todos os compromissos agendados com nossos clientes. Então, eu diria que a qualidade é condição fundamental para estar no mercado por 23 anos. Empresas sem qualidade, confiabilidade e preço não se mantêm. A credibilidade que se constrói ano após ano é o que nos mantém e nos faz crescer”, ensina a diretora.