47ª Ciff Guangzhou 2021 registra 20,17% em aumento de visitantes
Ciff Guangzhou foi realizada em duas fases com oito dias de exibição e atraiu mais de 350 mil visitantes chineses
Publicado em 8 de abril de 2021 | 11:00 |Por: Thiago Rodrigo
Soluções inovadoras apresentadas pelos expositores e tendências propostas pelos designers para melhorar a qualidade de todos os ambientes de vida e de trabalho. Essa foi a tônica da 47ª Ciff Guangzhou que registrou aumento de 20,17% no número de visitantes.
A feira que também teve eventos de design e conferências com o objetivo de inspirar os profissionais do setor moveleiro, criou momentos de encontro, comunicação e parcerias. A plataforma de negócios visou sustentar o mercado interno chinês e o comércio global em meio a atual conjuntura mundial do mercado de móveis.
– Rodadas de negócios da Movelpar ocorrem 13 de maio
O crescimento no número de visitantes é em relação a Ciff Guangzhou 2019, a última edição realizada em duas fases antes da pandemia. Segundo a organização da feira, “era realmente difícil imaginar um aumento deste tamanho em tempos tão difíceis como esses, que têm, entre outras coisas, resultado na presença limitada de visitantes estrangeiros na exposição”.
Concluída em 31 de março após um total de 8 dias (4 para a primeira fase e 4 para a segunda), a 47ª Ciff Guangzhou ocupou 750 mil metros quadrados de espaço expositivo, divididos entre quase 4 mil expositores, e atraiu 357.809 visitantes profissionais qualificados.
Ciff Guangzhou
“Um evento enorme, inovador, progressivo e futurista. Único no mundo que reúne todo o setor moveleiro sob o mesmo teto. Um evento capaz de criar forte sinergia entre o mercado interno chinês e os mercados internacionais”, destaca a feira. Esta edição integrou os eventos e business matching da feira com atividades na plataforma online Ciff Cloud (que obteve cerca de 7,6 milhões de visualizações) e o Ciff mini app (que registou 2,36 milhões de logins). Isso teve o objetivo de rentabilizar a colaboração entre expositores e visitantes, dando especial atenção aos compradores estrangeiros que atualmente não podem participar no Ciff.
Como afirmou o Sr. Xu Xiangnan, presidente da Associação Nacional de Móveis da China, a 47ª Ciff Guangzhou 2021 promoveu ativamente o desenvolvimento coordenado de toda a cadeia industrial e deu um forte impulso para a evolução das empresas do setor moveleiro chinês no pós-período de pandemia. Isso aumentou a confiança no setor graças à melhoria contínua da qualidade, serviços e resultados, conforme notado pelo International Business Daily.
Corredores mais lotados do que nunca, filas nas entradas dos estandes e conferências lotadas caracterizaram a última edição da Ciff Guangzhou, uma edição que entusiasmou os visitantes com as ideias inovadoras e o design de produtos proposto pelas principais marcas do setor em resposta a novas demandas e novos mercados.
O conteúdo de alto nível de 20 exposições de design e mais de 100 conferências organizadas pelo Ciff em colaboração com designers famosos, especialistas de mercado, marcas de design, mídia, associações comerciais e universidades têm sido fontes valiosas de inspiração, testemunhando o crescimento qualitativo dos produtos chineses. cada vez mais apreciado em escala global.
“Durante um período em que é realmente difícil encontrar um pouco de otimismo, a Ciff Guangzhou 2021 viveu um sucesso extraordinário que só pode trazer mais confiança e esperança para um rápido retorno à normalidade”, pontua a feira.
Primeira fase
Durante a primeira fase, de 18 a 21 de março de 2021, os holofotes incidiram sobre o mundo da vida doméstica, incluindo mobiliário e decoração para interiores e exteriores.
O Home Furniture ofereceu soluções originais para a personalização de ambientes domésticos, concebidos como espaços cada vez mais multifuncionais e fluidos caracterizados por um design acessível e de qualidade, conceitos de sustentabilidade envolvendo a utilização de materiais naturais e uma cativante fusão de estilos.
Neste contexto, através de diversos eventos, o ‘Design Spring’ Móveis Chineses Contemporâneos e a Design Fair reuniram mais de 80 das marcas de móveis mais influentes da China, bem como centenas de artistas e designers chineses, criando assim uma plataforma conceituada capaz de estimular a criatividade e a troca de ideias, com o objetivo de apoiar e promover adequadamente o desenvolvimento do chinês Projeto.
O Design Dream Show (DDS) apresentou, sob o tema ‘Pick up & Give Up’, sete diferentes cenas domésticas destinadas a melhorar a qualidade de vida. O CMF Trend Lab interpretou perfeitamente as tendências do mercado em aspectos como cor, materiais e superfícies, fornecendo orientações para a produção de produtos vendáveis.
A Homedécor & Hometextile apresentou as últimas tendências em decoração de interiores: mobiliário, iluminação, pinturas decorativas e flores artificiais para valorizar cada ambiente. O Outdoor & Leisure com foco no estilo de vida ao ar livre, oferecendo soluções cada vez mais sofisticadas para ampliar a qualidade e o conforto dos ambientes internos fora de casa.
Segunda fase
A atração principal da segunda fase, de 28 a 31 de março de 2021, foram os locais de trabalho e os espaços públicos, além das tecnologias essenciais para a indústria moveleira.
Durante o Office Show, as marcas líderes do setor mostraram inúmeras soluções flexíveis e inovadoras para ambientes de trabalho capazes de responder às exigências de empresas em constante evolução com o objetivo de aumentar a performance e produtividade, melhorar o bem-estar e segurança, e inspirar novas ideias. Muito espaço também foi dedicado a espaços públicos comerciais e instalações de saúde, incluindo aquelas destinadas a idosos, além de escolas.
O 2030+ International Future Office, a exposição organizada pela Ciff Guangzhou e a China National Furniture Association, propôs as últimas tendências no local de trabalho, combinando aspectos multimídia e novas tecnologias para criar um ambiente capaz de envolver todos os cinco sentidos. Marcas de prestígio como Steelcase, Knoll, Lamex, K + N, Sitland, Cassina, Magis, Gan, Avarte, bem como Hettich, Nreal e Dyson, colaboraram no projeto.
O Pavilhão Temático Ambiente de Escritório, este ano centrado nos temas ‘Juventude · Vitalidade · Cor @ 2021’, investigou como escolher a profissão é escolher os próprios sonhos, estimulando a exploração das exigências das gerações mais jovens no mundo da vida de escritório.
A CIFM/Interzum Guangzhou 2021 apresentou uma oferta absolutamente abrangente de tecnologia e produtos semiacabados para a indústria de móveis. As principais marcas chinesas e internacionais de máquinas, materiais, superfícies e ferragens deram respostas convincentes às necessidades de uma indústria em constante crescimento e busca das soluções mais inovadoras para produzir qualidade e otimizar a produção.
Ciff Shanghai
A 47ª Ciff foi sem dúvida uma edição significativa de uma feira que se revelou não só a mais importante plataforma de negócios da Ásia, mas também um espaço dedicado à união eficaz da cultura do bom design e do bom convívio com as demandas concretas do comércio global. A próxima edição será em Shanghai em cinco meses. A 48ª Ciff Shanghai acontecerá de 3 a 6 de setembro de 2021 no National Exhibition & Convention Centre em Shanghai Hongqiao.