Compras no crediário aumentam 142,5% no primeiro semestre
Valor financiado no período foi de R$ 144,2 milhões, segundo o Meu Crediário, fintech especialista no setor que atende mais de 800 lojas de varejo no Brasil
Publicado em 19 de agosto de 2021 | 12:38 |Por: Portal eMóbile
O 1º semestre de 2021 foi positivo para o varejo brasileiro e também para as compras no crediário. De acordo com dados da empresa Meu Crediário, proprietária de um sistema de gestão especializado no crediário próprio multicanal e pioneira na modalidade ‘buy now pay later’ no Brasil, o total de compras financiadas pelas lojas foi de 144,2 milhões, valor 142,5% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando foram financiados R$ 59,4 milhões. Ao todo, a empresa analisou um volume de crédito de R$ 215,2 milhões no primeiro semestre de 2021.
Os contratos firmados entre lojistas e clientes (compras no crediário) tiveram aumento de 133,5% – nos 6 primeiros meses do ano passado foram 174.953 concessões de crédito, enquanto neste ano o número é de 408.611. O ticket médio das compras realizadas pelos consumidores nessa modalidade também subiu no período, passando de R$ 340,00 para R$ 353,00, aumento de 3,82%.
“As compras no crediário ainda são muito utilizadas principalmente pelo público de classes C e D. Esse aumento no valor financiado, no ticket médio e de contratos, mostra que essa modalidade segue crescendo e é fundamental para a sustentação do setor, uma vez que o crediário representa hoje 40% do faturamento dos lojistas, em média”, afirma Jeison Schneider, CEO do Meu Crediário.
Sobre o Meu Crediário
Fintech lançada em 2016, o Meu Crediário é proprietário de um sistema de gestão especializado no crediário próprio multicanal e pioneiro na modalidade ‘buy now pay later’ no Brasil. A empresa oferece uma solução completa para a concessão de crédito, do carnê ao digital, em lojas de diversos segmentos varejistas como calçados, moda, óticas, materiais de construção, entre outros. Para facilitar a gestão, reduzir o risco de inadimplência e aumentar a rentabilidade dos lojistas, o Meu Crediário dispõe ainda de um sistema eficiente de análise de crédito, com automatização de cobranças e negativação de devedores, além de permitir variados métodos de pagamentos aos clientes, inclusive o Pix. A fintech atende atualmente 800 lojas em todo o Brasil, com presença em mais de 500 cidades e todos os estados do País. Mensalmente também realiza o Índice Meu Crediário, levantamento que traz um panorama sobre a modalidade no varejo brasileiro.