Leo Madeiras lança vídeos com informações técnicas de ferramentas
Batizado de “Leo Fora da Caixa”, vídeos sobre ferramentas utilizadas pelos profissionais marceneiros tem formato dinâmico e duração média de 2 minutos
Publicado em 31 de agosto de 2021 | 16:03 |Por: Thiago Rodrigo
No intuito de contribuir e otimizar a rotina de atividades dos profissionais marceneiros, a Leo Madeiras, maior distribuidora de insumos para marcenaria e indústria de móveis do Brasil, criou o “Leo Fora da Caixa”, uma série de vídeos divulgados no canal do Youtube e demais mídias sociais da empresa, em que são apresentadas informações técnicas de ferramentas elétricas comumente utilizadas pelos marceneiros.
Com formato dinâmico e duração média de 2 minutos, os conteúdos são inspirados no conceito de “unboxing”, que descreve o ato de tirar algo de uma caixa. Para entrar no clima, os vídeos iniciam com o gerente de produtos da Leo Madeiras, Everton Nogueira, abrindo caixas de ferramentas elétricas.
– Eucatex dá dicas para instalação de painel de MDF em paredes
Em seguida, as peças contidas na embalagem são apresentadas e é feito um detalhamento técnico dos produtos. Dentre as marcas apresentadas na iniciativa estão as mais conhecidas do mercado na categoria, tais como Black&Decker, Makita, Wesco, Stanley, Bosch, Maksiwa, além da marca própria da Leo. Até o momento, o Leo Fora da Caixa já conta com pouco mais de 30 vídeos. O objetivo é a realização de mais de 50 conteúdos.
“Como normalmente as ferramentas elétricas contam com muitas peças e diversas funcionalidades, idealizamos o ‘Leo Fora da Caixa’ com o objetivo de ajudar o marceneiro a entender os detalhes de uma série de produtos, de variados fabricantes, por meio de vídeos curtos, descontraídos e que vão direto ao ponto”, explica Jorge Aharonian, gerente de marketing da Leo Madeiras.
Leo Madeiras
Fundada em 1943, a Leo Madeiras evoluiu de uma loja na Rua do Gasômetro, no bairro do Brás, região central da cidade de São Paulo, para a maior distribuidora de insumos para marcenaria e indústria de móveis do Brasil. A rede conta, hoje, com 111 lojas, sendo duas no Paraguai. No Brasil, está presente em 24 estados, incluindo o Distrito Federal. Com uma equipe de mais de 3 mil profissionais, a empresa dispõe do maior estoque e variedade do setor, com mais de 15 mil produtos ofertados.
A Leo Madeiras ainda possui um depósito central e uma sede administrativano bairro da Lapa, também na capital paulista, e suas lojas estão localizadas em pontos estratégicos tanto na Grande São Paulo quanto em cidades de grande projeção nas regiões Sudeste, Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A rede também atua na prestação de serviços de concessão de crédito a profissionais da área, contribuindo com o crescimento dos setores moveleiro e de marcenaria, assim como de construção, reforma e decoração no país.