Grupo Herval completa 62 anos com expansão B2B
Com sede administrativa em Dois Irmãos [RS], o Grupo é formado por 17 marcas e atua nos setores de Serviços, Comércio e Varejo, Atacado e na Indústria
Publicado em 20 de outubro de 2021 | 13:18 |Por: Portal eMóbile
Comemorando 62 anos de atividades neste mês de outubro, o Grupo Herval está investindo em pessoas, ferramentas de gestão e presença digital das suas marcas corporativas, como a Atacado taQi, com dois centros de distribuição. Com sede administrativa em Dois Irmãos [RS], o Grupo é formado por 17 marcas. Com atuação também internacional, atua nos setores de Serviços: consórcios, seguradora, financeira e imóveis; de Atacado, nas áreas de construção civil e soluções em tecnologia; de Comércio e de Varejo; e da Indústria: moveleira e química.
Além da abertura da iPlace, em Montevidéu [URU], os 62 anos de atividades do Grupo comemorados neste mês de outubro, tem outras conquistas que assinalam este aniversário, como o fortalecimento das marcas B2B. Um dos exemplos é o Atacado taQi, comércio multimarcas focado em soluções corporativas, cujo portfólio de produtos atende todos os segmentos de negócio: construção civil, arquitetura e decoração, comércio e varejo, hotelaria, indústria, entre outros.
Fundado em 2007, atendendo o mercado da construção, foi em 2017 que expandiu sua atuação integrando segmentos diferenciados e posicionando-se como um canal dedicado às empresas. A ampliação no mix de produtos com mais de 40.000 itens representa um aumento significativo no faturamento, de dois dígitos a cada ano, segundo Carlito Kirschner, vice-presidente do Grupo e responsável pela operação. No fechamento de 2020, o crescimento foi de 20% em relação ao ano anterior.
Para Kirschner, esse cenário se deve ao investimento que o Grupo vem realizando, com os dois centros de distribuição na cidade de Serra [ES] e em Dois Irmãos [RS], frota própria e um mix de produtos variados: “conseguimos aumentar nossa clientela, atendendo também órgãos públicos, garantindo agilidade, estoque e preços competitivos”. Por conta disso, a empresa está investindo em sua presença digital, incluindo redes sociais e conteúdo voltado a diversos setores.
Para março, está previsto o lançamento do seu e-commerce.
Neste ano, os segmentos de Varejo/Atacado do Grupo Herval foram responsáveis pela criação de 170 novas vagas de trabalho e ainda há mais de 200 abertas. “Estes números positivos também sugerem o fortalecimento da marca Atacado taQi, pois vislumbramos muitas oportunidades de negócios e investir em novas frentes está no DNA do Grupo”, finaliza o vice-presidente.