Sayerlack e os desafios superados de 2021
Um ano para ficar para a história: Marcelo Cenacchi, diretor geral da Sayerlack, compartilha sobre como foi o ano da empresa
Publicado em 27 de dezembro de 2021 | 15:00 |Por: Thiago Rodrigo
Maior fabricante de tintas e vernizes para madeira da América Latina, mais de 30 mil fórmulas em diferentes linhas de produto, detentora de alta tecnologia para atestar a qualidade e resistência dos insumos e presente em mais de 90 países do globo, a Sayerlack teve muitas situações inesperadas que fizeram mudar a forma de pensar e agir para poder superar as adversidades.
O desarranjo logístico mundial e a escassez de muitas matérias-primas foram os maiores desafios de 2021. “Não saberia dizer qual foi o maior!”, frisa Marcelo Cenacchi, diretor geral da Sayerlack. “Diversas cadeias de abastecimento foram quebradas ou ficaram desorganizadas. A oferta de transporte marítimo se tornou bastante limitada e comprometida refletindo em aumentos de custo e na dificuldade em manter a operação funcionando e abastecendo nossos clientes”, conta.
Nada que impedisse a empresa de continuar atendendo o mercado moveleiro e seguindo como a marca mais lembrada no prêmio Top Móbile 2021. Além disso, a empresa é perene no apoio às entidades setoriais, feiras e eventos e veículos de mídia especializada do setor moveleiro. Tudo em prol do progresso da indústria. “Sempre apostamos no fortalecimento do setor, apoiando iniciativas que pudessem agregar valor e diferenciais ao mobiliário. Entendemos que apoiar as entidades setoriais é a forma mais adequada de auxiliar neste desenvolvimento”, destaca Cenacchi.
– Leia a última edição da Móbile Fornecedores de 2022
O diretor geral tem um papel de liderança perspicaz na atuação multinacional da Sayerlack. A empresa se preparou para se internacionalizar, estabelecendo uma base forte no Brasil e aprimorando constantemente sua tecnologia, além de sempre buscando inovação e conhecimento nos principais centros mundiais. “Investimos no talento de nossos colaboradores, desenvolvendo suas habilidades o que repercute diretamente no sucesso do nosso negócio”.
Muito do sucesso da Sayerlack está no avanço internacional de sua operação para a Itália, Chile e Estados Unidos, conhecendo as necessidades de cada mercado e apresentando soluções locais com o intercâmbio de tecnologia entre as plantas. “Esse posicionamento de atuação global demonstrou nossa capacidade de atender diferentes clientes, nas mais diversas tecnologias e ampliar a comercialização de nossos produtos para mais de 90 países”, pontua Cenacchi.
“Podemos afirmar que somos uma multinacional brasileira, com sede no Brasil e com muitos planos e projetos de desenvolvimento e crescimento baseados em pilares que são inegociáveis: tecnologia e inovação, sustentabilidade, bons princípios éticos e morais e muito investimento nas pessoas”, define.