Carlos Augusto, da Lopas, fala sobre o bom momento para 2022
Diretor da mineira Móveis Lopas comenta sobre os investimentos feitos na indústria em 2021 que devem refletir agora em 2022, além de apostar na Femur, no final de janeiro
Publicado em 10 de janeiro de 2022 | 09:34 |Por: Portal eMóbile
“Nós estamos com grandes expectativas que o ano de 2022 possa ser melhor que 2021. Por ser um ano político, acredito que o Governo vai injetar dinheiro e com isso vai movimentar a economia. Acreditamos que será um ano maravilhoso. Temos a expectativa de que o início do ano deverá ser mais difícil, como está sendo esse final de 2021 mas que logo depois economia recupere e a economia vá muito bem.
O varejo será a mesma situação, até porque para a indústria rodar bem o varejo tem que rodar na frente, puxando pedidos. Vai movimentar bem, vai vender bem, vai recuperar esse final de 2021 que está difícil para o varejo também, então estou muito confiante dessa possibilidade.
Nós estamos investindo muito. Em 2021 investimos em galpões para aumentar fábrica, construir fábrica nova, almoxarifado e também investimento em maquinário; muitas máquinas estavam precisando serem substituídas, fizemos a substituição e mudamos de layout. Estamos com a fábrica muito redondinha para produzir muito Com um custo baixo. Isso é o que nós buscamos e temos a certeza que em 2022 vai render muito bem todo esse trabalho que fizemos agora.
Trabalhamos muito em 2021 os lançamentos para o próximo ano, até por ser um mercado que está em mutação, vimos a necessidade de trazer produtos novos e estamos trabalhando muitas novidades para serem apresentados na Femur, em janeiro de 2022. Teremos coleção nova, grande, cores novas, estamos muito otimistas com esses lançamentos E tenho a certeza que o mercado vai aprovar, estamos muito confiantes.
Percebemos que o consumidor está valorizando mais o que ele compra, porque o dinheiro ficou mais caro. O salário está defasado e com isso ele está buscando produtos de maior qualidade, que caibam em seu bolso. Mas entre comprar um produto ruim e barato e entre comprar um melhor e que ele vai ficar um pouco mais apertado, estou vendo isso que ele está optando pela segunda opção. As pessoas estão mais exigentes. As redes sociais mudaram as visões das pessoas e com isso movimentou toda essa massa de consumidores mais antenados com as novidades, com a moda; o consumidor jamais será o mesmo, isso é fato certo. Cada vez ele busca modernidade, produtos de qualidade e inovação. E isso que buscamos fazer, atender essa demanda.”
Por Carlos Augusto Lopes