Presidente do Sindimol, Bruno Rangel, comenta sobre as expectativas para 2022
Presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do Espírito Santo acredita que será um bom ano para o setor
Publicado em 12 de janeiro de 2022 | 12:00 |Por: Portal eMóbile
“Nossas expectativas para 2022 são boas. Tivemos uma queda neste segundo semestre de 2021, o que acreditamos ser o reflexo do bom momento que vivemos no ano passado e no começo deste ano. Será um ano eleitoral importante, e esperamos que possam surgir ações que favoreçam o crescimento econômico.
Estamos focados em implantar processos de melhoria da capacitação da mão de obra e na inovação dos processos. Temos firmado parcerias com parceiros estratégicos para aumentar continuamente a competitividade não somente de nossas indústrias moveleiras, mas também importantes elos da cadeia produtiva que estão localizados na nossa região. Esse tem sido um dos pilares do atual plano de desenvolvimento do nosso arranjo.
Acreditamos que o varejo de móveis e eletros será bom e estamos atentos. Temos a expectativa do resultado da vacinação da população. Isso com certeza pode ser um fator de grande otimismo para o mercado. O consumidor deste “novo normal” tem um novo perfil. Passou a pesquisar mais e buscar mais informações na hora da decisão de compra. Está mais atento e mais bem informado, exigindo das empresas inovação nos processos de venda e de atendimento ao cliente.”
Por Bruno Barbieri Rangel