Grossl apresenta abrasivos na Fimma Brasil 2022
Adesivos de alto desempenho e linha completa de insumos complementares de acessórios para ferramentas e acabamentos também são destaques
Publicado em 17 de março de 2022 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo
A Grossl, empresa catarinense com atuação em soluções para o setor moveleiro, madeireiro, metal mecânico, automotivo, naval, aeronáutica, couro e óptico, apresenta na Fimma Brasil 2022 soluções personalizadas em abrasivos para todos os processos de lixamento das indústrias moveleira e madeireira.
Outros destaques da Grossl no evento são os adesivos de alto desempenho que excedem normas internacionalmente reconhecidas e a linha completa de insumos complementares de acessórios para ferramentas e acabamentos.
Um lançamento recente é o disco de lixa BCA-29 com novo conceito de lixamento de superfícies difíceis. O disco tem como grande diferencial o grão cerâmico, que apresenta alta performance e acabamento, sendo indicado para uma ampla gama de aplicações. O modelo tem maior dureza em comparação a outros grãos minerais.
– Veja outros lançamentos na Fimma Brasil
A principal vantagem do grão cerâmico é que ele oferece máxima produtividade e alto desempenho, como também permite elevada remoção aliada à facilidade e rapidez do trabalho. Em relação aos formatos disponíveis estão os de 5’ e 6’, além da Lixa folha de 230 x 280 mm.
Outra inovação oferecida pelo disco BCA-29 é proporcionar corte rápido, em que a quebra do grão é favorecida pelo costado. Essa parte lateral é de papel resistente e faz com que a renovação possa ser constante. Esses fatores permitem a redução de etapas de lixamento.
Grossl na Fimma Brasil 2022
“A participação na Fimma Brasil é uma oportunidade para fortalecer nosso posicionamento como um dos principais fornecedores do segmento industrial moveleiro e celebrar os 40 anos da Grossl. Com a volta do formato presencial, temos grandes expectativas de estreitar relacionamentos, reunindo os nossos parceiros e clientes para discutir situações de mercado, processos e tendências dos próximos anos”, afirma Jair Grossl, diretor presidente da companhia.
“Participar deste importante evento já faz parte do nosso planejamento estratégico. A feira traz visibilidade para a marca, promovendo aproximação com os públicos-alvo. Nossa expectativa é repetir o sucesso da última edição, quando nosso estande esteve sempre repleto de clientes, parceiros e prospects”, completa Hellen Grossl, gerente de marketing da empresa.