Artecola destaca versatilidade na ForMóbile 2022
Kit Afix Green e Afix Artecol 4317, adesivo D3 à base d´água são novidades da empresa que também exibirá grande variedade de tecnologias e foco sustentável
Publicado em 30 de junho de 2022 | 12:29 |Por: Thiago Rodrigo
A Artecola apresenta sua versatilidade para o setor moveleiro na ForMóbile 2022. No estande de 50 m², a empresa multilatina irá destacar a variedade de suas linhas de adesivos Afix, para todos os tipos de colagem.
“Além das tecnologias dirigidas a cada segmento, temos a sustentabilidade como um grande diferencial, com produtos de alta performance e baixíssimo impacto ambiental”, destaca o gerente de negócio B2B, Fernando Cardoso. O estande da empresa tem a localização F069.
Uma das novidades para a ForMóbile é o Kit Afix Green. A caixa de edição limitada apresenta uma solução completa em colas sustentáveis para madeira. São produtos livres de solventes e sem emissão de odores tóxicos, que tornam o ambiente de trabalho mais saudável e mais seguro.
O kit é composto pelas três versões da Cola Premium para Madeira Afix Green (1, para ambientes secos; 2, para locais úmidos; e 3, para itens que ficarão em áreas com presença de água) e pela Cola de Contato Extra Forte Afix Green. Cada frasco tem o tamanho de 500g, para facilitar o uso por marceneiros e hobbistas (adeptos do Faça Você Mesmo). Todos os produtos são à base d’água.
Outro destaque da Artecola na feira é o Afix Artecol 4317, adesivo D3 também à base d´água. O produto é indicado para colagens tipo finger joint, montagem de painéis e os mais diversos tipos de colagem e montagem de móveis que requeiram alta resistência mecânica, térmica e à umidade.
“É um produto bastante eclético, que pode ser utilizado nos processos de prensagem a frio, quente ou alta frequência, garantindo alta performance e produtividade”, ressalta Walkíria do Vale, coordenadora de mercado da Artecola. “Buscamos trazer produtos cada vez mais sustentáveis e aumentar a participação no mercado madeireiro, objetivos que este adesivo contempla plenamente”, afirma.
Interzum Bogotá
Na feira realizada na Colômbia, o principal lançamento da Artecola foi a nova imagem corporativa e sua marca guarda-chuva de produtos Afix. No país, o design moderno, alegre e criativo das novas marcas passaram a identificar também as submarcas líderes de mercado, como PL185, Carpincol e Pegadit.
Em um amplo e chamativo estande, a empresa promoveu uma exposição completa, com mais de 30 referências de produtos, organizadas por diferentes tecnologias: adesivos PVA, colas de contato, hot melt, selantes e especiais.
Um centro de experiência, com a equipe de técnicos especialistas compartilhando permanentemente dicas de aplicação e demonstrações ao vivo – e com transmissão em um telão no estande – atraiu o público.
Também houve grande interesse pelas linhas de adesivos ecológicos Afix Green. Com espaço para cada tecnologia, o estande se transformou em um showroom especial para a Artecola.
A feira, realizada em maio, reuniu os principais players do mercado de móveis de madeira da Colômbia e de toda a América Latina, com importantes clientes da cadeia produtiva. No evento, a empresa também participou da conferência de negócios, gerando contatos com compradores latino-americanos, especialmente da Colômbia, Equador, Peru, Guatemala e Honduras.