Ciff Guangzhou 2022 tem sua 49ª edição
Com o tema “Construir um lar melhor juntos, servir ao novo padrão”, Ciff Guangzhou 2022 registra bons resultados online e offline
Publicado em 11 de agosto de 2022 | 07:05 |Por: Thiago Rodrigo
A 49ª Ciff Guangzhou foi realizada em duas fases entre 17 a 20 de julho e 26 a 29 de julho no Canton Fair Complex em Guangzhou Pazhou, ocupando um total de 510 mil metros quadrados de espaço de exposição, recebendo mais de 2,5 mil expositores de 23 países e regiões e 139.574 visitantes profissionais de alta qualidade e organizando 8 exposições temáticas, juntamente com mais de 130 conferências e fóruns.
Pela primeira vez, a Ciff Guangzhou também foi realizado online em vários canais sociais e multimídia, registrando impressionantes 50,19 milhões de visitas e provando mais uma vez que esta é a plataforma de negócios estrategicamente mais importante da Ásia, reunindo toda a indústria moveleira sob o mesmo teto e gerando forte sinergia entre o mercado doméstico e internacional chinês – um evento de grande porte verdadeiramente inovador, prospectivo e futurista, repleto de temas e recursos estimulantes para toda a indústria moveleira.
O novo tema “Construir um lar melhor juntos, servir ao novo padrão”, surgiu da necessidade de uma resposta concreta à melhoria da qualidade de vida e consequente emergência de um novo padrão de vida elevado. Foco no design como força para o desenvolvimento sustentável do setor e a transformação qualitativa da indústria moveleira chinesa.
O evento teve um público-alvo de designers e compradores, distribuidores e players do setor imobiliário. Uma ampla oferta de exposições temáticas para inspirar e estimular a criatividade. A integração de feiras online e offline criou um evento comercial que transcenda as fronteiras do tempo e do espaço, segundo a organização que destaca que esses foram os ingredientes do sucesso do Ciff Guangzhou 2022.
Ciff Guangzhou 2022: primeira fase
A primeira fase representou todo o mundo da casa, desde os móveis e decoração de interiores até a vida ao ar livre. A Home Furniture contou com grandes empresas, incluindo 70 marcas de design que não participavam do Ciff nos últimos cinco anos, que propuseram novos produtos e soluções originais com foco especial no mercado nacional e apresentaram pela primeira vez o setor de homestay.
Nesse contexto, dentre os diversos eventos, o CMF Trend Lab interpretou as tendências do mercado por meio de quatro workshops: o Digital Post-mankind Lab, focado na economia virtual e na narrativa digital; o Unbalance Lab, desenvolvendo os temas de bem-estar na era pós-covid, inovação alimentar e foco em emissões zero; o Nation Oriented Lab, com foco na inovação no artesanato tradicional, na redefinição do espírito oriental e no uso de materiais industriais; o Body Shaming Lab, chamando a atenção para o crescente papel da mulher na economia, bem como a consequente mudança de tendências no poder de decisão do consumidor.
Enquanto isso, o D2M Lab, plataforma que conecta e cria sinergia e oportunidades entre designers e fabricantes, fortalecendo a comunicação, o intercâmbio, o compartilhamento de conhecimento e a colaboração frutífera, contou com a participação ativa de cerca de 50 estúdios de design.
A Homedecor & Hometextile apresentou as últimas tendências em decoração de interiores: acessórios de decoração, iluminação, pinturas decorativas e flores artificiais para agregar valor a cada ambiente. A Outdoor & Leisure interpretou os estilos de vida ao ar livre, oferecendo soluções cada vez mais sofisticadas para expandir a qualidade e o conforto para além do lar.
Ciff Guangzhou 2022: segunda fase
A segunda fase apresentou o mundo do trabalho e espaços públicos, bem como tecnologias essenciais para a indústria moveleira. A Office Show apresentou empresas líderes do setor apresentando soluções de design de espaços de trabalho inteligentes e sustentáveis que melhoram a produtividade, o bem-estar e a segurança. Muito espaço também foi dedicado a espaços comerciais públicos, instalações de saúde e idosos e escolas.
A 2030+ International Future Office (IFO), sob o tema Hyper Dimensions, analisou o local de trabalho nas três dimensões de tempo, espaço e conhecimento, para explorar um novo modelo de espaço de trabalho e novas tendências em móveis de escritório.
Organizada conjuntamente pela CIFF e pela China National Furniture Association, a exposição de design ocasionou a colaboração de marcas de prestígio como Steelcase, Koenig+Neurath, Lamex, Sitland, Magis, Estel, Rexite, Gan, Aurora, Sunon, Tom Dixon e Linak.
A CIFM/Interzum Guangzhou 2022 apresentou uma gama abrangente de tecnologia e semimanufaturas para a indústria moveleira. As principais marcas internacionais e chinesas de máquinas, materiais, superfícies e ferragens ofereceram uma resposta convincente às necessidades de uma indústria em constante crescimento, atenta às soluções mais inovadoras para produzir qualidade otimizando a produção.
O empenho de todos os participantes – expositores, visitantes e organizadores – garantiu a conclusão segura e bem-sucedida de uma excelente edição do Ciff Guangzhou 2022, que continuará a ser um evento integrado de exposição online-offline a partir de agora, a fim de criar uma plataforma de exposição completa, atraente e acessível para um número crescente de indústrias na China e em todo o mundo.