Lojas MM destaca-se entre Maiores Empresas do Varejo Brasileiro

A paranaense, Lojas MM, figura entre as “300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro”, e deu um salto de mais de 20 posições

Publicado em 9 de setembro de 2022 | 17:23 |Por: Júlia Magalhães

O desempenho da Lojas MM tem surpreendido. Não à toa, a varejista paranaense, figura entre as “300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro”, e deu um salto de mais de 20 posições. Desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), a segundo a 8ª edição mostra que a varejista obteve uma ascensão nas posições, saltando da 141ª para a 117ª posição.

No grupo de eletromóveis, a Lojas MM também alcança um lugar de destaque, ficando na 11ª colocação entre as maiores redes de seu setor. De acordo com a SBVC, as 30 empresas do segmento de eletromóveis que aparecem no ranking, juntas, somam um faturamento bruto de R$ 87,494 bilhões, o equivalente a 9,80% das vendas totais das 300 maiores empresas.

Em nota, o vice-presidente comercial & inovações, Marcio Pauliki, revela que é uma grande satisfação saber que a MM é uma das empresas que mais subiu nesse ranking do varejo nacional. “Isso é fruto de um trabalho de inovação, aliado a capacitação dos nossos colaboradores, que nos torna não apenas uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, mas também uma das Melhoras para se Comprar, justamente, por estarmos seguindo à risca o nosso principal propósito: o de promover conquistas para as pessoas”, enfatiza.

Entre as 15 primeiras empresas do segmento de eletromóveis, duas são do Paraná, e a Lojas MM é uma delas, se sobressaindo como uma empresa genuinamente ponta-grossense. No entanto, a varejista está presente em mais três estados, como Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo, tendo como objetivo avançar ainda mais fronteiras.

De acordo com o estudo da SBVC, “23 das 30 empresas listadas do segmento eletromóveis no Ranking, perderam posições em relação à edição anterior. Em um momento de rearrumação da economia brasileira, os setores focados em produtos essenciais sentiram menos o impacto negativo e conseguiram crescer mais rápido do que o segmento de Eletromóveis. Entre os casos de avanço no ranking geral, destaca-se a Mercado Móveis (Lojas MM)”,

Motivos para comemorar

Outro levantamento, feito pela IRG Pesquisas, demonstra que profissionais de venda do Grupo MM tem rendimentos acima da média nacional. Em resumo, os vendedores que trabalham nas mais de 200 lojas do grupo podem receber até 40% a mais sobre a base em suas comissões através do alcance de metas de excelência.

Com mais de 2 mil colaboradores em seu quadro funcional, além das campanhas internas, a Lojas MM investe também na capacitação, desenvolvimento e no bem-estar de quem trabalha na rede, com destaque para o plano de carreira e aperfeiçoamento profissional.

Lojas MM

Recentemente, MM investiu em reestruturação e reinaugurou filial de Assis Chateaubriand

A expansão da Lojas MM

Para os próximos anos, a rede de lojas tem um plano traçado, onde mais de 90 cidades já estão mapeadas para possível criação de novas unidades. Além disso, anualmente, há um investimento voltado para reestruturação das filiais existentes, com uma média de 35 lojas por ano que passam pelo processo de modernização.

Vale ressaltar que, a marca MM chega a todo território nacional através dos canais de vendas, como site, aplicativo e marketplace. Segundo Pauliki, o objetivo da empresa é se consolidar como um dos 10 maiores canais de venda do país, um projeto que vai de encontro aos 50 anos do grupo – comemorado em 2028, e essa colocação aponta que estão a poucos passos dessa realização.

 

🔗Leia mais sobre temas relevantes ao varejo brasileiro na última edição da Móbile Lojista. Além disso, siga o Instagram da Revista Móbile 360° e não perca nenhuma novidade!

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas