Aramados: solução em móveis e ambientes

Jomer destaca função de organização dos aramados que se reinventaram para acompanhar evolução do mobiliário e apresenta lançamentos

Publicado em 12 de outubro de 2022 | 08:26 |Por: Thiago Rodrigo

Tanto o mobiliário quanto a aplicação dos acessórios para o móvel tem evoluído ao longo dos anos. O consumidor está em constante busca pelas melhores soluções e a indústria moveleira junto aos seus fornecedores, sempre procura levar itens que agreguem funcionalidade e diferenciação ao móvel.

Na Aramados Jomer, houve um crescimento no consumo de aramados pelo mercado moveleiro, segundo Ana Cláudia, do marketing, ainda que específico em número de peças vendidas. O que se nota em relação às fábricas de móveis, de acordo com ela, é uma comoditização em relação à oferta do custo-benefício. “É uma questão cultural, que aos poucos, trabalhamos para incrementar”, diz e acrescenta:

“Muito se esbarra no conceito custo e entendemos que pouco é explanada a questão benefício. Em objetivos de funcionalidade e decoração, o aramado pode agregar fundamentalmente na percepção de valor de uso do consumidor final, contribuindo para maior disposição ao valor de troca. Movimentos como esse proporcionam com que toda a cadeia se beneficie com isso, sobretudo, o projeto do cliente final”, aponta.

Jomer

Aramados Jomer

Ana Cláudia recebendo o certificado de 2º lugar do Prêmio Top Móbile, como segunda marca mais lembrada na categoria Aramados

Diante da transformação do design de móveis na última década, o aramado se reinventou para estar presente como uma solução no mobiliário. Se tempo é vida e no mundo dos negócios tempo é dinheiro, algo que ajuda para se ter mais tempo é a organização. E para a organização os aramados colaboram e muito para isso.

“Seja de sua vida, de sua mesa, do seu guarda-roupas, do seu escritório. Nisso, a essência da razão de ser de um projeto nosso, que é ‘ser solução em organização’, favorece, tanto no que diz respeito à melhor mobilidade e ergonomia, quanto na literal economia de tempo”, diz Ana.

Atualmente, as pessoas buscam um novo estilo de vida, além da necessidade de se adaptar cada vez mais a ambientes cada vez menores. Por isso, a atenção sobre a organização desses espaços se torna cada dia mais indispensável. “É, também, sobre essa ótica que Aramados Jomer se reinventa para estar presente como uma solução em móveis e ambientes”, destaca.

Agregação de valor

O aramado é feito de matéria-prima que não sofre alterações constantes, como aço carbono, inox e alumínio. Desse modo, por vezes se torna muito difícil criar grandes transformações em produtos, quando se tem que fazê-los com o mesmo material.

Para ter produtos com design e que ofereçam maior valor agregado, a Jomer possui um setor de desenvolvimento de produtos atento às tendências mundiais, tanto ao mercado europeu quanto ao mercado asiático. “Em visita a feiras, como Salone del Mobile Milano, em Milão, na Itália e Canton Fair, em Guangzhou, na China, a Aramados Jomer busca conexão direta com essa evolução e traz para o mercado local soluções que abordam soluções em funcionalidade, tanto quanto a questão decorativa”, diz Ana Cláudia.

Nessa linha de raciocínio, o investimento em novas tecnologias, maquinário e parcerias qualificadas, tanto na questão humana, quanto industrial, também compõe e acompanha a evolução da Jomer.

Inovações em aramados

A Jomer, na última edição da ForMóbile em julho deste ano, apresentou sua Linha High. Um conceito para cozinhas, voltado a agregar elementos que tornem esse ambiente, um dos preferidos do consumidor final, ainda mais elegante, sofisticado e mais funcional.

Tanto em piatina, quanto em arame, em alguns acabamentos de cores, a Linha High conta com soluções como cantos mágico (deslizante e giratório), para armários de chão, assim como gaveta fruteira, organizador multiuso, lixeira, porta-latas e colunas extraíveis.

“A Linha High, proporcionando requinte, design e ergonomia, tem seus produtos aliando a força do aço, a leveza do aramado, o refino do vidro e toda a leveza e suavidade do fechamento por amortecimento com trilhos invisíveis soft-close”, explica Ana Cláudia.

Segurança e conectividade em componentes para móveis

Para ganhar mercado, em 2023, a Jomer estará com um plano estratégico robusto no que tange às ações de marketing, comunicando sobretudo com o consumidor final, a fim de contribuir com a melhor exposição comercial dos ganhos ao se utilizar o aramado como parte funcional e decorativa de móveis e ambientes, trabalhando em conjunto com distribuidores, especificadores e a indústria.

“As informações, vídeos, imagens, entre outras formas de interação com o público, visará a formação de novos clientes potenciais, entendidos do que é o aramado e qual o benefício ele traz intrínseco e extrínseco ao projeto, a usabilidade e ao dia a dia comum. Afinal, se pensar bem, todos nós temos algo que merece ser mais bem organizado e ou mais bem decorado. E assim, no final, e de alguma forma, todos tendemos ser clientes de alguma solução em aramado”, diz Ana Cláudia.

Na edição 322 da Móbile Fornecedores temos uma reportagem completa sobre aramados, leia agora mesmo!

🔗 Siga o Instagram da Revista Móbile 360° e não perca as principais novidades do setor moveleiro!

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas