Leo Social abre inscrições para curso gratuito
Curso gratuito de ajudante de marcenaria em Barueri e Diadema (SP) é ofertado pela Leo Social com inscrições até o dia 18 de novembro
Publicado em 2 de novembro de 2022 | 09:15 |Por: Thiago Rodrigo
A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, entidade sem fins lucrativos mantida pela Leo Madeiras, acaba de abrir inscrições para o curso gratuito de Ajudante de Marcenaria, capacitação voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
As aulas serão realizadas nas cidades de Barueri e Diadema (SP), entre os dias 21 de novembro e 16 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h00. A carga horária é de 60 horas.
As vagas são limitadas e as inscrições para ambas as turmas seguem até o dia 18 de novembro. O conteúdo, criado com o objetivo de preparar os participantes para o mercado de trabalho, inclui técnicas para confecção de móveis de pequeno e médio porte, como plano de corte, colagem de fita de borda, sistema de encaixe, dentre outros.
Curso gratuito de ajudante de marcenaria
Em Barueri, a iniciativa acontecerá na Rua Doutor Carlos Roberto Presgrave de Melo, nº 21, Vila Iracema/Jardim Belval (a 500 metros da estação Jardim Silveira da linha 8-Diamante, dentro do Centro de Distribuição da Leo Madeiras). Os interessados precisam preencher um formulário.
Já na cidade de Diadema, o curso será realizado no Tabea, na Avenida Dona Ruyce Ferraz Alvim, nº 1385, Jardim Bandeirante. Interessados também devem se inscrever por meio de um formulário.
– Sebrae apresenta guia de tendências
Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, ter renda per capita familiar de até meio salário-mínimo e ter concluído a 6ª série do Ensino Fundamental. Os inscritos passarão por entrevista social para verificação dos pré-requisitos.
“Desde 2004, a Escola da Marcenaria já impactou a vida de mais de 8 mil alunos. Só em 2021, formamos mais de 300 profissionais, sempre com o propósito de disseminar conhecimento, capacitar e desenvolver o mercado da marcenaria, gerando emprego e renda para alunos de todos os gêneros e idades, que aprendem o ofício da marcenaria na prática com instrutores experientes na área”, pontua Fernanda Canal, diretora do Leo Social.
Escola da Marcenaria
Iniciativa do Leo Social, a Escola da Marcenaria existe desde 2004 e tem como propósito disseminar conhecimento, capacitar e desenvolver o mercado da marcenaria, gerando emprego e renda. Por meio de seus cursos profissionalizantes, a Escola da Marcenaria já formou mais de 8 mil profissionais para o setor moveleiro. Hoje, a Escola conta com os cursos presenciais, como Marcenaria Básica, Marcenaria Intermediária, Marcenaria Avançada, Montador Sob Medida, Promob e Montador Convencional. Além de cursos e oficinas online, como Trilha Básica do Empreendedor, Faça Seu Banquinho e Nicho, Oficina de Marchetaria e Oficina Luminária Pet.
Leo Social
O Leo Social é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, que trabalha com a missão de promover a inclusão por meio do trabalho e moradia digna de forma sustentável. Junto à inovação e renovação da marcenaria, acreditamos na filosofia de que, a fim de se conquistar um mundo melhor, é necessário que haja oportunidades de realizar sonhos e conquistas por meio de uma profissão.
Mantida pela Leo Madeiras, maior distribuidora de materiais para marcenaria e indústrias de móveis do Brasil, a entidade existe há 15 anos e conta com diversos projetos, como a Escola da Marcenaria, o Marcenaria do Bem e outros.