Biesse destaca uso de peças recondicionadas
Reaproveitamento de peças recondicionadas, serviço realizado pela Intermac, colabora para a redução de resíduos
Publicado em 5 de dezembro de 2022 | 10:23 |Por: Thiago Rodrigo
A geração de resíduos é uma das preocupações de qualquer indústria. No Brasil, a lei 12.305 de 2010, trata sobre a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, indica que todos passam a ser responsáveis pelos próprios resíduos gerados. Assim, é preciso que cada indústria destine os rejeitos gerados na produção. Dentro deste tópico, algo que colabora para isso é a redução de resíduos.
Reaproveitar, reciclar e vender os resíduos gerados são ações que colaboram para a empresa e o meio-ambiente, além de gerar até mesmo aumento da receita: reutilizar ou reciclar resíduos pode gerar receita no mercado de compra e venda de resíduos. Um exemplo é o uso de peças de reposição recondicionadas.
“No momento de escolher entre uma peça nova e uma recondicionada, 50% dos clientes optam por esta última, declarando-se totalmente satisfeitos com sua escolha”
Omar Cattani
Gerente da Intermac
Assim como os outros componentes, peças de reposição recondicionadas são 100% garantidas e têm o mesmo padrão de qualidade e confiabilidade de um produto novo, segundo o gerente de peças de reposição da Intermac, Omar Cattani, que garante a confiança delas. “Usar componentes recondicionados é um gesto de conscientização e respeito ambiental, pois se traduz em menor consumo energético”, afirma.
A Intermac realiza os processos de recondicionamento de peças da Biesse e atua com a redução de resíduos aplicando o conceito de logística reversa ao reprocessar peças de reposição. Na Biesse, isso foi aplicado com sucesso ao ciclo de vida de determinados componentes, que são reprocessados para que sejam usados como peças de reposição.
– Veja Móbile Talks com a Biesse
“Por meio do processo de desmontagem, limpeza, recondicionamento, remontagem e teste final, a Biesse é capaz de dar nova vida a componentes usados, fornecendo dessa forma inúmeras vantagens aos seus clientes. Do ponto de vista econômico, por exemplo, os preços são pelo menos 50% inferiores em relação a novos componentes. Além disso, para serviços de reparação, os prazos de espera são fortemente reduzidos, pois as peças de reposição regeneradas estão sempre disponíveis”, considera.
Alguns dos principais benefícios das peças recondicionadas pela Intermac são a economia, com 50% de economia em relação ao componente novo; garantia de originalidade do produto e possibilidade de personalizar os prazos de garantia; mesmas especificações de qualidade e confiabilidade em relação ao produto novo; a reutilização dos componentes usados e o menor consumo de energia reduz os desperdícios e faz bem para o meio-ambiente; tempos de espera fortemente reduzidos, com os componentes regenerados geralmente disponíveis no depósito.
Além disso, as empresas de móveis podem contribuir de forma efetiva com a redução da produção de resíduos em diversas frentes: utilização de peças recondicionadas, do qual empresas que são parceiras Biesse tem esse apoio na logística reversa, trabalhando juntas em prol da produtividade e do meio ambiente, gerando economia e preservação ambiental; e por meio do uso de tecnologia com a utilização de CNC’s. “Por exemplo, é possível aproveitar ao máximo o material, criando diversos itens e assim reduzindo os resíduos e maximizando os resultados”, diz Cattani.
Acompanhe as notícias sobre a indústria moveleira! Siga o Instagram da Revista Móbile 360° e não perca as principais novidades!