Ducasse e seus sistemas deslizantes para móveis
Fornecedora de sistemas deslizantes para móveis, Ducasse destaca suas soluções para otimizar espaços e ambientes das casas
Publicado em 16 de dezembro de 2022 | 08:30 |Por: Thiago Rodrigo
Com o aumento da oferta de ambientes cada vez mais integrados em pequenos espaços, os sistemas deslizantes são mais que aliados na missão de otimizar ao máximo os espaços da casa. Afinal, portas de giro precisam de um maior espaço para a realização do movimento. Com o uso de sistemas deslizantes para móveis, esse espaço pode ser mais bem aproveitado.
“Dizemos que com o uso de portas de correr temos mais espaço disponível. Com os imóveis cada vez menores surgiu a obrigação de otimizar ao máximo o espaço disponível. Por isso vemos cada vez mais o uso de sistemas de portas de correr, seja nos móveis ou nas portas internas das residências”, diz Luciano Pacheco, gerente de operações da Ducasse.
Sistemas deslizantes para móveis
O sistema Ducamax é a opção mais utilizada pelo mercado atualmente, de acordo com ele. Trata-se de um sistema apoiado que usa trilhos “universais”, contando com a instalação do carro de forma sobreposta (sem necessidade de usinagem). Possui rolamento blindado autolubrificante e roda revestida de poliacetal, entregando assim um nível de ruído praticamente imperceptível.
“Também tem possui mola antidescarrilamento com 10mm de curso, fazendo com que, quando acionado, o descarrilamento da porta seja praticamente impossível. Produto certificado para 100 mil ciclos de abertura e fechamento com capacidade de carga de 50 kg”, conta.
Em portas sanfonadas, a Ducasse tem duas opções muito utilizadas. O PL2550 é um sistema sanfonado para movimentação de portas em pares com capacidade de 20 kg, possibilitando a instalação de até 4 portas (1 kit abrindo duas portas para a direita e 1 kit abrindo duas portas para o outro sentido). O kit necessita apenas de trilho superior e acompanha todo o material necessário para a instalação, com dobradiças, carros especiais e conjunto de fixação.
– Realidade aumentada cada vez mais presente
O sistema DN80, grande xodó para portas de passagem também teve novidades. Conta agora com a versão do DN80 com amortecedor integrado. O sistema possui um pistão a gás integrado no chassis do carro. O recurso faz com que a porta freie antes do final do curso no movimento da porta e assim não aconteça a batida seca da porta.
Uma tendência que Pacheco observa para esses produtos é o maior uso de sistemas sanfonados (porta-camarão). “Quando o ambiente está fechado passa a impressão de um painel, escondendo todo o ambiente por trás. Porém, quando aberto é possível acessar o espaço praticamente inteiro. Essa é a principal vantagem do sistema sanfonada junto as portas deslizantes comuns”, afirma. A desvantagem do sistema deslizante mais comum é que não é possível acessar todo o móvel, visto que uma porta corre sobre outra nos diferentes canais dos trilhos, sempre um vão do armário estará fechado devido a posição da porta.
Acompanhe as notícias sobre a indústria moveleira! Siga o Instagram da Revista Móbile 360° e não perca as principais novidades!