iSaloni 2023 encerra com aumento de visitantes
Presidente Maria Porro celebra novo formato e sucesso do evento realizado em Milão, na Itália
Publicado em 24 de abril de 2023 | 09:46 |Por: Thiago Rodrigo
O Salão do Móvel de Milão 2023, foi realizada entre 18 e 23 de abril, no Fiera Milano Rho, em Milão, na Itália. A 61ª edição do iSaloni 2023 registrou 307.418 participantes, 15% a mais em relação a 2022, selando o novo formato do evento e confirmando seu poder catalisador no mercado mundial de móveis. Foram mais de 2 mil marcas expositoras, sendo 34% delas de 37 países diferentes, incluindo 550 jovens designers de 31 países diferentes e 28 escolas e universidades de design de 18 países diferentes.
Dos visitantes, as mais de 300 mil visitas ao longo dos seis dias foram provenientes de 181 países diferentes, sendo significativo o fato de 65% dos compradores e profissionais serem do exterior. A China recuperou seu lugar como o primeiro país presente depois da Itália, seguida por Alemanha, França, Estados Unidos, com Espanha e Brasil empatados. Foram mais de 5,4 mil jornalistas credenciados, sendo 47% de outros países.
Maria Porro, presidente do Salone del Mobile Milano, ressaltou que a 61ª edição foi um sucesso internacional e que a organização do evento está muito satisfeita por ter superado as expectativas. “O número de participantes é um resultado excepcional, para o qual trabalhamos muito, profundamente e radicalmente, trazendo novos significados e valores para a visita à feira e criando experiências para os visitantes que vieram”, diz.
– Leia tudo sobre como foi o evento
Segundo ela, foram tiradas várias lições importantes desta edição, como ser possível redesenhar um grande evento como o iSaloni 2023 para impulsioná-lo para o futuro, que a sustentabilidade é realmente alcançável quando todo o sistema se une e que novos conteúdos podem ser concebidos e empregados para gerar conhecimento, crescimento e valor.
Próxima edição será realizada em Milão de 16 a 21 de abril de 2024
“Ficamos satisfeitos pela forma como conseguimos colocar os visitantes no centro, pela forma como se orientaram, pela facilidade com que encontraram as empresas que desejavam; com a oportunidade que os expositores tiveram de se apresentarem e se darem a conhecer não só aos seus públicos-alvo como também a novos interlocutores com os quais contactaram graças ao novo layout; e ter proporcionado oportunidades para todos na feira aprofundarem seus conhecimentos e crescimento, graças às muitas palestras e mesas redondas e às exposições na Euroluce”, avalia.
Maria relembrou o investimento em qualidade e demonstração do desejo de continuar produzindo inovação e “contando as histórias” das empresas e dos produtos. “Mais uma vez, fomos o motor que incendiou a cidade. A contribuição da agência de comércio italiana ICE foi inestimável e insubstituível, apoiando-nos à medida que nos abrimos para novos mercados, como a Índia, e mercados em crescimento, como a América”, destaca.
Leia a cobertura completa da feira nas revistas Móbile Lojista 397 e Móbile Fornecedores 327