Sayerlack explica sobre acabamentos de móveis com pintura
Elevar o padrão do móvel sob medida com a pintura é possível ao conhecer as diferentes possibilidades de acabamentos
Publicado em 24 de maio de 2023 | 15:00 |Por: Thiago Rodrigo
O marceneiro pode engrandecer o nível de seu produto conhecendo melhor os acabamentos de móveis com pintura. Com a arte de pintar, o profissional pode se diferenciar no mercado, oferecendo a personalização com cores, texturas, efeitos, uso de lâminas de madeira e, claro, acabamentos. Desse modo, oferece produtos e serviços com maior valor agregado e encantando o cliente. Assim, torna-se apto a atender um público mais abrangente tanto de consumidores como de arquitetos, decoradores e designers de interiores que tenham projetos especiais.
Existem inúmeras possibilidades de acabamentos com a pintura do móvel, de acordo com Marcelo Cenacchi, diretor geral da Sayerlack. “As possibilidades de acabamento são infinitas e a escolha de um ou de um conjunto deles deve estar intimamente ligado ao design do móvel em sua concepção e, claro, ao desejo do consumidor”, afirma.
– Pintura de móveis na marcenaria
Ao realizar a pintura do móvel, também é relevante saber “vender” essa possibilidade, explicando as diferenças entre as tintas e acabamentos. Cenacchi sugere que os marceneiros expliquem para seus clientes com a apresentação de todas as possibilidades de cores, texturas e acabamentos para que ele perceba o quanto é possível personalizar e ter um móvel diferenciado.
“Como o consumidor está mais exigente, seu comportamento de compra é semelhante ao de qualquer outro produto: ele pesquisa, compara, analisa; e está cada vez mais consciente do valor do seu dinheiro. Ele quer ser surpreendido e encantado, almeja a beleza, a qualidade e a harmonia dos móveis e objetos nos ambientes”, diz o diretor da Sayerlack.
As mídias (revistas, sites, blogs, etc.) apresentam diariamente referências de ambientes confortáveis, decorados para todos os estilos e padrões de investimento, com muitas opções de acabamentos de móveis com pintura. De posse de todas essas informações, fica mais confortável para o marceneiro argumentar sobre os acabamentos, fazendo referência aos materiais, inclusive com a colaboração dos especificadores que, cada vez mais, tem buscado a pintura para diferenciar e tornar seus produtos exclusivos.