Campanha da Coral traz vida aos ambientes da CASACOR SP
Descubra como a Coral dá vida aos ambientes da CASACOR São Paulo com pessoas reais. Confira esta experiência única de cores e estilo
Publicado em 28 de julho de 2023 | 09:02 |Por: Deborah Natalie
Ao visitar uma mostra de decoração ou lojas, é comum que as pessoas imaginem morar naqueles ambientes inspiradores. Pensando nisso, a Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel e patrocinadora da CASACOR, teve uma ideia inédita.
Em parceria com a agência VMLY&R, a Coral desenvolveu uma campanha digital com ensaios fotográficos que trazem pessoas reais.
A proposta é que todos vivenciem suas rotinas em alguns dos ambientes de destaque da CASACOR São Paulo, a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.
Dando vida aos ambientes
Como resultado, sete ambientes foram selecionados para os ensaios fotográficos, levando em conta o destaque e a variedade das cores utilizadas, que tornam cada espaço único. As imagens capturam a naturalidade de pessoas em situações cotidianas, ressaltando o sentido de pertencimento e a essência de viver naquele lugar, em seus próprios lares.
Em síntese, a campanha traz três modelos com perfis distintos, cada um representando uma vivência específica. Cora, uma mulher de cerca de 60 anos, é o destaque da Casa Coral, projetada pelo arquiteto Ricardo Abreu. Ela personifica o movimento Barbiecore e é retratada em momentos de yoga, descontração com um vinho ou cuidando de seus cabelos brancos com orgulho, assumindo sua identidade sem medo do envelhecimento ou estereótipos.
Além de Cora, também foram retratados uma arquiteta em ascensão de 30 anos e um empresário e aventureiro de 40 anos, ambos interagindo com os espaços de forma autêntica e inspiradora.
Para conferir os registros da campanha, acesse o Instagram da Tintas Coral e confira como ficou o ensaio fotográfico!
Revelando as cores
Contudo, para satisfazer a curiosidade dos espectadores, os nomes das cores utilizadas são destacados em boxes, harmonizando com as tonalidades presentes nas paredes e objetos coloridos que compõem as paletas dos ambientes. Assim, é possível descobrir as nuances das cores, como:
- Rosa Pêssego na Casa Coral;
- Pink Passo da Dançarina no Loft O Reverso do Metaverso de Brunete Fraccaroli;
- O tom terroso Verão Siciliano da Casa Magenta do BC Arquitetos;
- A tonalidade especial Azul Fantasma, criada exclusivamente para a Praça do Polinizador de Luciano Zanardo.
Ambientes que inspiram nas redes sociais
Além de marcar presença na plataforma Pinterest, conhecida por ser uma grande comunidade de inspiração, a campanha também estará presente no Instagram, Facebook e YouTube. De acordo com a empresa, a expectativa é de que as peças e vídeos encantaem o público, apresentando uma experiência única de cores, expressão e estilo.
Com essa iniciativa, a Coral prova que é possível unir a imaginação dos projetos inspiradores com a realidade das pessoas, criando uma conexão única entre os espaços e suas vivências. Afinal, o verdadeiro sentido de um ambiente vai além de sua beleza estética, e reside na expressão e personalidade daqueles que o habitam.
Então, gostou desta novidade das Tintas Coral? Agora, conta o que você achou aqui nos comentários.
Para ficar por dentro das novidades sobre design e decoração, acompanhe nosso site!