CASACOR Minas, palco de oportunidades para o mercado

28ª edição da CASACOR Minas celebra o tema “Corpo e Morada” com 50 ambientes assinados até dia 3 de setembro

Publicado em 31 de agosto de 2023 | 10:33 |Por: Júlia Magalhães

A capital mineira recebe até o próximo dia 3 de setembro, a 28ª edição da CASACOR Minas Gerais. Considerado o maior evento do setor de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado, a mostra, que segue sob a direção de Eduardo Faleiro e Juliana Grillo, conta com a participação de 53 profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo.

Mas além do elenco, a mostra ainda conta com a participação direta de 107 empresas, envolvidas com a montagem e com o fornecimento de materiais, produtos e serviços que podem ser conferidos ao longo dos 50 ambientes da mostra.

“A CASACOR é atualmente o palco mais importante para lançamento de produtos, serviços e novidades do segmento. Profissionais do setor e o público visitam a mostra em busca de referências. Não é à toa que as empresas investem cada vez em se apresentar de forma criativa para o mercado de especificadores e clientes”, destaca a diretora Juliana Grillo.

Novidades da CASACOR Minas 2023

Uma das novidades mais importantes desta edição é certamente o retorno da mostra para um imóvel residencial. A última edição realizada em uma casa ocorreu em 2016, na Pampulha, celebrando o título do Conjunto Moderno de Patrimônio Mundial da Humanidade. Nos últimos anos, a CASACOR foi realizada no Casarão da Rua Sapucaí, que atualmente vem passando por um grande processo de restauro, e também no Palácio das Mangabeiras, transformado em Parque do Palácio.

Neste ano, o palco da CASACOR Minas é um complexo formado por três casas das décadas de 1930 e 1940 e parte de um edifício contemporâneo que está sendo erguido no local, viabilizado por meio de uma parceria entre F2 Incorporadora e Construtora e a Arthros Incorporadora. A residência principal é a Casa Ferolla, projetada pelo arquiteto Ângelo Alberto Murgel (1907-1978).

A casa, patrimônio tombado de Belo Horizonte, foi construída entre os anos de 1940 e 1941. Com estilo arquitetônico eclético e diversas influências da época, foi pensada para ser a residência oficial da família Ferolla, que viveu no imóvel por um longo período. E o prédio que está em fase de construção tem projeto do arquiteto e professor José Eduardo Ferolla, que viveu naquele imóvel durante uma boa parte de sua vida.

“Trata-se de algo extremamente diferenciado, pois é muito raro encontrar empreendimentos assinados por arquitetos que possuem uma conexão histórica e afetiva com o imóvel. O Ferolla respeitou as características do casarão da família e desenvolveu um edifício extremamente contemporâneo, que aponta para um diálogo sobre a preservação da memória e da nossa identidade”, aponta Eduardo Faleiro.

Serviço

28ª CASACOR Minas Gerais

Onde: Casa Ferolla – Rua São Domingos do Prata, 631 – Santo Antônio – Belo Horizonte – MG
Quando: de 15 de julho a 03 de setembro de 2023
Horário de funcionamento:
– Terça a Sexta – das 14h às 21h (21h encerra a bilheteria, visitação até as 22h)
– Sábados – das 12h às 21h (21h encerra a bilheteria, visitação até as 22h)
– Domingo – das 12h às 19h (19h encerra a bilheteria, visitação até as 20h)
Clique aqui para mais informações e aqui para ingressos.

🔗 Acompanhe todas as notícias do mercado moveleiro no Instagram da Revista Móbile 360°!

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas