Latam Retail Show 2023 começa na próxima terça-feira (19)

Até 21 de setembro, Expo Center Norte é palco do considerada mais importante evento B2B do varejo e consumo, o Latam Retail Show 2023

Publicado em 15 de setembro de 2023 | 08:07 |Por: Júlia Magalhães

Considerado o mais importante evento B2B de varejo e consumo da América Latina, o Latam Retail Show 2023 começa na próxima terça-feira (19). A expectativa da organização é de que mais de 10 mil visitantes passem pelo Expo Center Norte até quinta-feira (21). Com mais de 14 mil metros quadrados de área de exposição, mais de 70 expositores e mais de 80 palestrantes, o evento promete ser uma experiência enriquecedora.

O Latam Retail Show | Congress & Expo compreende uma feira e uma conferência que reúnem profissionais do setor para discutir as tendências, desafios e oportunidades no mercado varejista. Ele abrange uma ampla gama de tópicos relacionados ao varejo, como inovação, tecnologia, estratégias de vendas, experiência do cliente, logística e marketing.

Planejado para integrar conteúdo e experiências, criando uma Expo que amplifica o contato das marcas com visitantes de toda a América Latina, proporciona um ambiente propício para networking, troca de conhecimentos e oportunidades de negócios entre os participantes.

Durante o evento, os participantes podem desfrutar de palestras, painéis de discussão, workshops e exposições de produtos e serviços relacionados ao varejo. O Latam Retail Show também conta com a presença de especialistas nacionais e internacionais renomados, CEOs e executivos de empresas do setor, empreendedores e profissionais interessados em acompanhar as últimas tendências do varejo.

Crédito: reprodução site Latam Retail Show

Arena de conteúdo do Latam Retail Show 2023

A visitação a Expo é totalmente gratuita. Porém, para assistir o congresso é necessário adquirir o convite pago. No entanto, também acontecem painéis gratuitos. Entre eles:

– Fórum IDV Desenvolvendo o ESG no Varejo e Consumo

Realizado pelo Instituto para Desenvolvimento no Varejo (IDV), a 3ª edição do Fórum IDV Desenvolvendo o ESG no Varejo e Consumo será realizada na tarde do dia 19 de setembro de 2023, na Expo Gratuita do Latam Retail Show. Na ocasião, será apresentada a 2ª edição da pesquisa “O impacto do ESG nas Decisões dos Consumidores”, realizada pelo IDV em parceria com a Mosaiclab.

– PL Connection

Promovido pela Amicci e Francal Feiras, o PL Connection vai atrair os principais players do mercado varejista, segmento que mais aposta em marcas próprias como estratégia para atrair e fidelizar consumidores.

– Experience awards

A premiação, promovida em parceria pela Solucx e a Gouvêa Experience, reconhece as empresas que oferecem a melhor experiência do cliente no mercado brasileiro de varejo e consumo. Serão 20 categorias e quem vota são os consumidores.

– Prêmio Retail of Tomorrow

O Retail of Tomorrow é um concurso de ideias onde os participantes apresentam e defendem o que acreditam que será o varejo de amanhã. As ideias apresentadas podem ser relacionadas a sustentabilidade, tecnologia, diversidade, novos materiais. O tema é livre! É um brainstorm individual sobre RETAIL DESIGN, apresentado a uma comissão julgadora do Retail Design Institute Brasil que avaliará a melhor ideia. O vencedor da melhor ideia será apresentado no dia 21/09, no palco do Retail Design Institute Brasil no Latam Retail Show.

Serviço

Latam Retail Show 2023
Data:
19 a 21 de setembro
Horário​: 10h às 20h​
Local​: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo/SP
Informações: site do evento

🔗 Fique informado sobre as principais notícias do setor moveleiro. Siga o Instagram da Revista Móbile 360° e não perca as principais novidades do mercado!

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas