CASACOR Bahia: Tidelli encantou com ambientes inspiradores

A marca de mobiliário para exteriores destacou-se em espaços da CASACOR Bahia, criados por arquitetas focadas em ressaltar a força feminina

Publicado em 14 de novembro de 2023 | 08:44 |Por: Júlia Magalhães

Embora a CASACOR Bahia tenha terminado, o impacto da Tidelli no cenário local de decoração permanece forte. A marca se destacou com sua participação em três espaços, todos projetados por arquitetas com um objetivo comum: destacar a força feminina.

Intimíssimo

Maine Ribeiro estreou na mostra com o “Intimíssimo”, um espaço que combina lavabo e varanda. Ela escolheu uma paleta de tons neutros com toques de verde do paisagismo para harmonizar os ambientes.

A varanda foi realçada pela presença da poltrona namoradeira Painho e um tapete Cloud. Além disso, Maine adicionou funcionalidade ao espaço com o banco Maui, a mesa lateral Bora Bora e as mesas de centro Organika, complementados por lanternas Club para criar uma atmosfera acolhedora.

Projeto de Maine Ribeiro | Crédito: Divulgação

Sala de Imprensa July Isensee

O segundo espaço da Tidelli, a “Sala de Imprensa July Isensee”, homenageou a jornalista July Isensee e as heroínas Maria Felipa, Joana Angélica e Maria Quitéria, com um painel de Sandra Barros e esculturas de Celso Cunha.

Projetado por Celeste Leão, o ambiente equilibra tons neutros e laranja, com um tapete Cloud e poltronas Painho e Carmel. Celeste também destacou seu documentário “Mulher Decor”, que celebra a presença feminina na arquitetura, lançado durante a mostra.

Projeto de Celeste Leão | Crédito: Divulgação

Varanda Gourmet Casulo

O terceiro espaço com mobiliário Tidelli foi a “Varanda Gourmet Casulo”, da designer de interiores Dinah Lins. Inspirado nos casulos das borboletas, ela trouxe para a decoração a reflexão e a resiliência como fatores da transformação do mundo contemporâneo.

Ela escolheu balanços Hermosa, criados pelo artesão e trançador da marca, Fábio de Jesus Santos, para complementar a decoração. O design diferenciado desta peça trançada manualmente com corda náutica, a tornou um dos destaques do ambiente.

Este espaço reflete sobre transformação e resiliência, enfatizando a necessidade de mudança e introspecção no mundo moderno.

Projeto Dinah Lins | Crédito: Divulgação

🔗 Siga o Instagram da Revista Móbile 360° para não perder nenhuma novidade!

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas