Abicol reforça defesa dos interesses do setor de colchões
Por meio de nota oficial, Abicol assumirá posição ativa e engajada sobre medidas que possam impactar o setor colchoeiro
Publicado em 11 de janeiro de 2024 | 09:30 |Por: Thiago Rodrigo
Em uma nota oficial, a Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol) comunica ao mercado sua posição referente a quaisquer medidas ou ações governamentais, regulatórias, técnicas e/ou comerciais, incluindo investigações de práticas de dumping, que possam impactar direta ou indiretamente o setor colchoeiro. Leia a íntegra abaixo.
Nota Oficial Abicol
A Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol) comunica ao mercado e às partes interessadas que, em face de quaisquer medidas ou ações governamentais, regulatórias, técnicas e/ou comerciais, incluindo investigações de práticas de dumping, que possam impactar direta ou indiretamente o setor colchoeiro, especialmente a indústria nacional de colchões, a entidade assumirá uma posição ativa e engajada.
– Produção de móveis cresce em novembro
Reafirmamos nosso compromisso de atuar como parte interessada em todos os processos que afetem o setor. Nesse sentido, buscamos não apenas compreender as implicações de tais medidas, mas também garantir acesso aos dados e informações relevantes. Através deste engajamento, pretendemos assegurar que os interesses e a sustentabilidade da indústria nacional de colchões sejam adequadamente representados e defendidos.
Em resposta a tais eventos, a Abicol convocará assembleias com seus membros para discutir e definir estratégias de defesa ou contestação, conforme apropriado. A Abicol reitera seu compromisso com a defesa dos interesses da indústria colchoeira nacional e com a promoção de um mercado justo e equilibrado.
Conselho de Ética e de Administração da Abicol