3º dia da ForMóbile apresentou versatilidade e potência do setor
Espaço Madeira da ForMóbile 2024 é marcado por novas estratégias de sustentabilidade na indústria da madeira e móveis
Publicado em 5 de julho de 2024 | 08:00 |Por: Portal eMóbile
A madeira foi o destaque do terceiro dia da ForMóbile 2024. Com palestras e discussões sobre um dos setores mais significativos para a economia brasileira, um público variado de profissionais do setor moveleiro, arquitetos, designers e entusiastas puderam acompanhar um dia repleto de informações.
Para promover a valorização do setor e discutir os desafios do mercado madeireiro, o Espaço Madeira ofereceu conteúdo para indústrias, fornecedores e revendedores nacionais e internacionais, arquitetos, designers, marceneiros, entre outros profissionais, proporcionando uma valiosa troca de experiências.
O ponto alto desta quinta-feira (4/7) foi a presença de Mauren Lazaretti, secretária de Estado do Meio Ambiente do Mato Grosso. Em parceria com o CIPEM (Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado do Mato Grosso), a representante pública busca promover o conceito de manejo florestal como uma alternativa sustentável para o mercado madeireiro no Brasil.
Raio-X ForMóbile
Conteúdo didático: com conteúdo focado nas atualizações e evoluções do setor moveleiro, a ForMóbile 2024 explora as últimas novidades em produtos e serviços do mercado, com soluções de ergonomia, móveis e eletrodomésticos inteligentes e multifuncionais, opções de acessibilidade fora do óbvio, iluminação e sensores de movimentos de última geração, entre outras novidades.
Tecnologia: especialmente a Inteligência Artificial também foi tema de palestras com profissionais que ensinam a utilizar estratégias do universo digital para impulsionar os negócios. Vanessa Sebenello liderou o debate do palco ForMóbile, apresentando seu case de sucesso como CMO da V|S Marketing.
Tendências e destaques
Meio ambiente em foco: o evento traz diversas ações de conscientização e discussão de alternativas para os desafios que o setor mobiliário enfrenta. A feira está cheia de novidades, ações e parcerias estratégicas para garantir impactos mais positivos nas pessoas e no planeta.
Mulheres no poder: a programação do palco principal trouxe a importância das mulheres no mercado da marcenaria. Fernanda Sanino e Leticia Piagentini, as Lumberjills, contaram suas experiências à frente de uma das empresas mais reconhecidas do mercado e falaram sobre como seguir trilhando esse caminho de desconstrução para o universo feminino no setor.
– Tudo sobre o Top Móbile 2024
Palco ForMóbile: Patricia Pomerantzeff, sócio proprietária da Doma Arquitetura, contou sobre as inspirações dos seus projetos no Palco ForMóbile.
Espaço Maker: um dos palcos de destaque para o público, principalmente para marceneiros e hobbistas. Novamente produzido com curadoria de Letícia Saba, do StopaLab, uma novidade do Espaço Maker nesta 10ª edição da ForMóbile é a agenda de palestras.
A primeira bancada interativa do dia contou com Marcelo e Nei da Oficina de Casa (@oficinadecasa), Carlos Nohara (@noharawood), Eric Cerdeira e Gui Siqueira da Forjaria Escola (@forjariaescola), e Ivan Astolfi, ou simplesmente Isquisito (@isquisito). Já no turno da tarde, as fabricações e demonstrações ficaram por conta de Nohara, Fernando Belchior (@fernandobelchiormarcenariafina), Gil Chagas (@cupimbanguelo) e Alex Barbosa (@tio_arvore).