Marabraz investe em experiência de compra

Atenta às aspirações dos consumidores, a Marabraz simula apartamentos decorados para aproximar clientes da realidade e aumentar as vendas

Publicado em 19 de julho de 2024 | 08:23 |Por: Júlia Magalhães

Um apartamento real, com medidas e distribuição semelhantes às plantas do mercado imobiliário. Esta é a estratégia da rede de lojas Marabraz para proporcionar uma experiência de compra completa e alavancar as vendas.

A Marabraz, especialista em móveis, possui mais de 130 unidades no Estado de São Paulo, incluindo a Capital, Interior, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Região Metropolitana. Atenta às aspirações dos consumidores, a empresa utiliza apartamentos modelo decorados para que os clientes visualizem a disposição dos móveis, tirem dúvidas e experimentem a ambientação como se estivessem em uma casa de verdade.

Com um histórico de aproximação da realidade dos clientes, a Marabraz tem como lema realizar sonhos. Há mais de 40 anos, a varejista foca em consumidores das classes C e D, desenvolvendo ações alinhadas aos anseios dessa clientela. Entre elas, a experimentação e visualização dos produtos em situações reais.

Experiência imersiva na Marabraz

Aliado a isto está a crescente oferta de unidades habitacionais com medidas enxutas. Nos últimos anos o número de microapartamentos em São Paulo explodiu e subiu 3.427%, segundo dados recentes do SECOVI (Sindicado das Empresas de Compra, Venda, Locação ou Administração de Imóveis Residenciais ou Comerciais).

Com lojas amplas e bem distribuídas, setorizadas por ambientes: cozinha, sala, quarto, home office e infanto-juvenil para privilegiar a visualização e escolha dos produtos, a Marabraz vem investindo na imersão e experimentação para potencializar as vendas.

Em breve serão dez unidades com a proposta. Mas, de acordo com a direção da rede, a ideia é avançar mais com o modelo para proporcionar, cada vez mais, uma completa experiência de compra para os consumidores.

Modulados: personalização sob medida

Outra importante ferramenta adotada pela varejista é a oferta de móveis modulados para todos os ambientes da casa. Entre as vantagens para os compradores está a versatilidade, a liberdade de escolha e adaptabilidade aos mais variados tamanhos de ambiente, além do fato de serem mais acessíveis que os planejados.

Como complemento, as equipes de consultores de venda em loja são capacitadas a dar suporte aos clientes e criar projetos para mobiliar os ambientes da casa a partir das medidas indicadas, sem cobrar nada a mais pelos projetos.

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