Curitiba sedia 2ª edição do Mulheres e Conexões em março
Evento inicialmente marcado para ocorrer no 11º Congresso Nacional Moveleiro, foi reagendado para 6 de março de 2025
Publicado em 17 de setembro de 2024 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo
Com o crescente interesse na segunda edição do encontro “Mulheres e Conexões”, o evento originalmente programado para ocorrer em outubro deste ano durante o 11º Congresso Nacional Moveleiro, foi reagendado para 6 de março de 2025, em Curitiba (PR). A mudança visa acomodar o aumento significativo na demanda por participação, optando-se por uma data exclusiva para a ação, que envolve uma rica programação com foco no fortalecimento do papel feminino e da equidade de gênero na indústria e no mercado.
Buscando ser uma vitrine para a inclusão, diversidade e a inovação empresarial, o Mulheres e Conexões é organizado pela Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) e o Conselheiras.
– Primeiro evento reuniu lideranças femininas
“O adiamento reflete nosso compromisso em oferecer uma plataforma focada e robusta para o networking e a troca de experiências entre profissionais e empreendedoras, priorizando as necessidades e o potencial de impacto das participantes. Ao mesmo tempo, permite também que elas estejam presentes e desfrutem integralmente da programação de talks, rodadas de negócios internacionais e outras ações previstas no Congresso Nacional Moveleiro”, explica Cândida Cervieri, diretora-executiva da Abimóvel.
Isso porque há uma programação do Congresso e Rodadas de Negócios que ocorrerão paralelamente, reforçando que o 11º Congresso Nacional Moveleiro é realizado pela Abimóvel em parceria com a Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná).
Mulheres e Conexões
O evento reprogramado promete abordar desafios persistentes enfrentados por mulheres no empreendedorismo e no mercado de trabalho, trazendo sugestões de soluções, novas perspectivas e cases de sucesso no país.
De acordo com a pesquisa Monitor Global de Empreendedorismo 2023 (Global Entrepreneurship Monitor – GEM), o público feminino responde, atualmente, por 54,6% do potencial empreendedor no Brasil. Apesar disso, o ambiente de negócios continua a ser comumente mais hostil a elas.
O Sebrae apontou que 42% das profissionais já presenciaram situações de preconceito contra outra mulher à frente de uma empresa e 25% já foram pessoalmente afetadas por atitudes discriminatórias. Por outro lado, o levantamento demonstra que empresas lideradas por mulheres estão avançando no cenário nacional, mostrando que a inclusão feminina pode ser um motor potente para o crescimento socioeconômico.
“Estamos configurando o Mulheres e Conexões como um catalisador para a mudança, fortalecendo o papel das mulheres na transformação da economia e da sociedade de maneira equitativa, sustentável e justa. Por isso mesmo, os empresários e profissionais homens também são muito bem-vindos a participarem desse diálogo”, afirma Cândida.
A nova data, além de permitir um único foco e maior preparação, coincide intencionalmente com o mês internacional da mulher. Simbolizando uma celebração da inclusão, diversidade e do empreendedorismo feminino em conjunto com o reconhecimento de suas conquistas e desafios.
A Abimóvel, junto com seus parceiros – ApexBrasil, MDIC e Grupo Conselheiras —, convida todos os interessados a se prepararem para um evento transformador, projetado não apenas para discutir, mas para moldar um futuro mais promissor para todos no ambiente empresarial brasileiro.
2º Mulheres e Conexões
Data: 06 de março de 2025
Local: Centro de Eventos da Fiep, Av. Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico, Curitiba-PR
Inscrições e mais informações