Latam Retail Show começa nesta terça-feira (17)
A nona edição do Latam Retail Show segue até dia 19 de setembro, com mais de 260 palestrantes e 100 horas de conteúdo
Publicado em 17 de setembro de 2024 | 12:36 |Por: Júlia Magalhães
A 9ª edição do Latam Retail Show começa nesta terça-feira, 17 de setembro, um dos principais eventos B2B de varejo e consumo da América Latina. O encontro, que acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, será realizado durante três dias, com uma programação intensa que inclui mais de 260 palestrantes e dez horas de conteúdo, entre atividades gratuitas e pagas. O evento é organizado pela Gouvêa Experience.
Palestrantes de destaque do Latam Retail Show
No primeiro dia, grandes nomes do setor estarão entre os palestrantes, como o presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) e diretor de Expansão da Telhanorte Tumelero; Jorge Gonçalves Filho; a sócia da Mosaiclab, Karen Cavalcanti; o presidente do Instituto Capitalismo Consciente Brasil Hugo Bethlem; e o diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa.
Um dos pontos altos será a palestra do fundador da Machine Learning Week, Eric Siegel, que abordará o sucesso dos projetos de Inteligência Artificial (IA) preditiva. Siegel explicará o conceito de Business Machine Learning (BizML), que foca na colaboração entre equipes técnicas e empresariais para garantir a integração da IA nas operações. Ele também discutirá como os líderes empresariais podem se beneficiar ao adquirir conhecimento técnico básico de IA para tomar decisões mais acertadas.
O evento segue até quinta-feira, com palestras de nomes como Alexandre Birman (Arezzo), Marcelo Trevisan (Nike) e Caito Maia (Chilli Beans).
Novidades desta edição
Um dos destaques desta edição é o Accessibility Summit: 1º Fórum de Acessibilidade para o Varejo e Consumo, que ocorrerá em 19 de setembro. O fórum, parte da Arena Gouvêa Experience, tem como objetivo disseminar práticas e tecnologias voltadas para a acessibilidade, além de debater o protagonismo de clientes com deficiência no setor varejista, tanto em empresas públicas quanto privadas.
No dia 18 de setembro, acontece a Fashion Retail Arena, promovida pela Gouvêa Fashion Business, com a participação de representantes de grandes marcas como Renner, Pantys, H&M e Farm. O evento terá foco em inovação e tendências no setor de moda e varejo, e abordará temas como:
- Branding 2.0: construção de marcas com propósito e novos modelos de produção;
- Curadoria de moda digital: experiência do consumidor em plataformas online;
- Inovação aberta e sustentabilidade na cadeia de moda;
- Content commerce e social selling: transformando engajamento em receita.
Pesquisas inéditas
Além das palestras, o Latam Retail Show será palco para o lançamento de mais de 10 pesquisas inéditas, que trarão insights sobre o atual cenário do varejo, comportamento do consumidor e tendências tecnológicas. Empresas como Globo, Mosaiclab, Mastercard, Samsung e Circana estão entre as responsáveis por compartilhar dados valiosos sobre as inovações no setor.
Siga o Instagram da Revista Móbile 360° para não perder nenhuma novidade do setor moveleiro!