Móveis Lopas apresenta design funcional em salas de jantar
A mesa Alys e as cadeiras Celina, da Móveis Lopas, oferecem uma combinação de estética e praticidade, atendendo às necessidades contemporâneas dos consumidores
Publicado em 2 de dezembro de 2024 | 08:32 |Por: Júlia Magalhães
A mesa de jantar é o elemento mais importante do layout deste cômodo, e fazer a escolha certa é fundamental, segundo o gerente de marketing da Móveis Lopas, Wellington Bernardes. “A sala de jantar pode ser bonita exatamente pela funcionalidade”, afirma. A empresa incorpora elementos decorativos que também têm uma função prática, como o acabamento arredondado e protegido das mesas, que evita acidentes ao sentar-se ou sair.
Neste contexto, há uma crescente e compreensível preocupação com os requisitos de funcionalidade e durabilidade dos móveis. Os consumidores estão buscando peças que não apenas sejam esteticamente agradáveis, mas que também ofereçam praticidade e longa vida útil.
“O design é uma prioridade, especialmente para consumidores mais jovens, que procuram móveis que reflitam suas personalidades e estilos de vida. A forma como os produtos são expostos nos pontos de venda e os aspectos ambientais, filosóficos e sociais da marca influenciam bastante na decisão de compra, pois esses jovens conseguem se ver aplicando esses móveis em suas próprias casas”, frisa o gerente.
Para que os lojistas consigam destacar os móveis de sala de jantar, Bernardes recomenda um planejamento cuidadoso da disposição dos produtos. “Os móveis devem ser apresentados de forma que o cliente deseje ter aquele espaço – assim como estão expostos no lojista – e, consequentemente, é importante se atentar à funcionalidade desse ambiente”, sugere.
A iluminação é outro ponto fundamental. “Priorizar a iluminação no projeto da sala de jantar e usar as cores mais chamativas ou as mais procuradas na região são boas alternativas.”
Sustentabilidade em foco na Móveis Lopas
Além da busca por funcionalidade e durabilidade, os consumidores também têm demonstrado maior preocupação com questões ambientais, um aspecto crescente na produção de móveis. “Nossa produção está cada vez mais focada na eficiência energética, utilizando processos que consomem menos energia e geram menos resíduos”, destaca Bernardes.
O uso exclusivo de madeira certificada é fundamental, pois promove a conservação das florestas, contribui para o combate ao desmatamento ilegal e valoriza produtos provenientes de fontes sustentáveis.
Além disso, os móveis da marca são projetados para ter uma longa durabilidade, ajudando a reduzir o desperdício de materiais. “Essa abordagem aumenta o ciclo de vida dos produtos e atende à crescente necessidade por soluções ecoeficientes”, conclui o gerente de marketing da Lopas.
A mesa Alys e as cadeiras Celina (foto destaque) são exemplos perfeitos dessa filosofia, combinando sofisticação e funcionalidade, e satisfazendo as novas exigências dos consumidores.
Siga o Instagram da Revista Móbile 360° para não perder nenhuma novidade do setor moveleiro!