Moveleiros compartilham estratégias na Movelpar 2025
Fabricantes de móveis declaram boa visitação nos dois primeiros dias de feira e compartilham algumas estratégias para o ano; confira galeria de fotos
Publicado em 6 de fevereiro de 2025 | 11:15 |Por: Thiago Rodrigo

O segundo dia da Movelpar Home Show 2025 seguiu ontem no Expoara – Centro de Eventos em Arapongas (PR). Encerrando hoje, o evento já gerou bons resultados para as marcas de móveis em seu primeiro e segundo dia, gerando boas expectativas para o primeiro semestre do mercado moveleiro em 2025.
“Estamos com muita expectativa nesta feira, além de outras feiras que vamos participar. No primeiro dia tivemos boa visitação, abrimos novos clientes, ampliamos a parceria com outros o que faz a expectativa para 2025 serem as melhores possíveis”, declara Vladimir Vieira, gerente comercial da marca de móveis infantis Permóbili.
A Movelpar Home Show 2024 já havia sido muito boa para a empresa, motivando mais uma nova participação da marca que aposta no e-commerce e equipe de vendas focada no mercado infantil como fatores para ter um alto crescimento neste nicho de mercado no ano passado. “A diretoria optou por ter um olhar específico para a linha infantil, com um gestor específico para esta área e dar um foco neste segmento”, compartilha o gerente.
Fernando Bernardeli, gerente comercial da Robel, conta que os visitantes da empresa aprovaram as novidades em móveis da marca, abrindo novos clientes na feira. A empresa que busca novos representantes para a marca em regiões como Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “Queremos explorar novos mercados onde a Robel não atua e a Imcal atua, para ter uma logística integrada entre Matic, Imcal e Robel para facilitar o nosso produto chegar nos quatro cantos do Brasil”, declara.
Thiago Rodrigo

Fernando Bernardeli, gerente comercial da Robel
A Henn mostrou lançamentos em mesas e cadeiras para sala de jantar e, principalmente, guarda-roupas com cantos arredondados que chamaram a atenção dos visitantes. De acordo com Gabriela Gibikoski, jornalista e especialista de marketing digital da companhia catarinense, a movimentação no primeiro dia animou a empresa. “Todos os visitantes se surpreenderam com as novidades que a Henn trouxe, com o pessoal conferindo as novidades. Recebemos muitos feedbacks positivos da coleção 2025”, diz.
A expectativa da companhia para o ano é a melhor possível a partir das novidades que apresenta na Movelpar Home Show 2025 e que também levará nas próximas feiras como Movelsul, Femope e Yes Móvel Show São Paulo, além de marcar presença em um showroom em Ubá. “Procuramos crescer ainda mais com os lançamentos ao longo do ano. Volta e meia vejo nosso comercial tirando pedido em cima das mesas”, declara a profissional.
Thiago Rodrigo

Estande da Luizzi Estofados
O desempenho da Prorelax, fabricante de colchões, foi bem proveitoso no primeiro dia de feira, com vendas realizadas, mas principalmente, de acordo com Marcelo Generoso, gerente comercial, conseguiu fixar a marca para que os lojistas conheçam mais a Prorelax. “Temos feito este trabalho para levar o nome adiante e isso tem dado muito certo. Ontem tivemos uma movimentação muito boa e em vendas conseguimos atingir os objetivos”, afirma.
Para o ano, apesar da marca de colchões ouvir dos economistas um ano apertado, o gerente está com pensamento positivo. “A diretoria está investindo e trabalhando em relação ao maquinário para ter tecnologia de ponta para produzir a melhor espuma e o melhor colchão e consequentemente ter um produto muito bom para o consumidor final”, diz. A Prorelax esteve na Mostra de Móveis em Ubá, estará na Movelsul, Yes Móvel Show SP e em Belo Horizonte, Goiás e Balneário Camboriú, buscando também outras feiras para estar presente.
Thiago Rodrigo

Marcelo Generoso, gerente comercial da Prorelax
A Telasul, fabricante de cozinhas de aço e de madeira, recebeu muitos clientes grandes no primeiro dia e outros importantíssimos no segundo dia, segundo Bárbara Pinheiro, coordenadora de marketing da empresa. “É a primeira feira para nós no ano, estávamos com as novidades represadas e estamos tendo um resultado bem legal. Daqui a 13 dias estaremos na Movelsul com a expectativa de ‘bombar’ no mercado externo”, declara e frisa:
“Esta feira [Movelpar] vamos ‘bombar’ no ponto de vista de visitação para nós, ano passado já foi muito bom”. Com mix de produtos novo e marca nova, além de aumento da equipe de representantes de feira, Bárbara declara que a empresa está com altas expectativas para um bom desempenho em 2025. A marca estará bastante presente em feiras regionais ao longo do ano, como no Rio de Janeiro, Vitória da Conquista, Teresina, Caruaru, todas em regiões estratégicas para a Telasul.