Joelini mira crescer na revenda em 2025

Com alta lembrança de marca na indústria, Joelini deseja aumentar sua presença na revenda e marcenaria, segmento em que cresceu no último ano

Publicado em 25 de fevereiro de 2025 | 11:15 |Por: Thiago Rodrigo

A Joelini completou 33 anos de história em novembro último. A marca de Arapongas (PR) tem forte lembrança de marca na indústria de móveis seriados e, como meta para 2025, busca alcançar o mesmo resultado no segmento de revenda de produtos para marcenaria com suas soluções para móveis sob medida.

Segundo o diretor comercial da Joelini, Elias Rene Quezada Burgos, a fabricante de sistemas deslizantes para móveis é a única empresa deste produto que atua vigorosamente tanto na indústria quanto na marcenaria e quer ser referência nos dois universos. “A marca é mais lembrada na indústria, porém todos os números na revenda/marcenaria ultrapassaram a indústria”, destaca o profissional. Em 2024, a Joelini cresceu 42% em faturamento neste segmento, atingindo 60% do share da empresa, sendo o restante direcionado para indústria seriada e exportação.

Para atingir o objetivo de aumentar a presença no mercado da marcenaria, a companhia fez mudanças na área comercial, com ampliação da equipe interna e na equipe externa de vendas, atuando agora em regiões do Brasil das quais não atuava. Igualmente, ampliou a parceria com as redes de revendas e fez investimento nos mostruários, tendo uma estrutura própria para desenvolvimento, planejamento e execução de ponto de venda.

“Hoje, passam de 1,2 mil lojas com mostruários e a ideia é potencializar isso de forma personalizada para que o cliente tenha um mostruário/display com os produtos adequados à demanda e necessidade da loja dele”, afirma Burgos. A Joelini desenvolveu o conceito de display modulados que permitem alterar o mostruário em caso de ampliação da loja ou alterar o mostruário para colocar na parede ou estar como totem na loja.

Nas parcerias com as revendas, a Joelini está com ações comerciais de incentivo às vendas, criando um EAD de treinamento online que já foi aplicado em duas redes parceiras. Um manual de vendas com todas as informações que o vendedor da revenda precisa também foi elaborado para tirar as dúvidas para com o marceneiro, o que ajuda também para casos de turnover no varejo de marcenaria.

Continue lendo a reportagem na revista Móbile Fornecedores 344.

Joelini

Joelini

Elias Rene Quezada Burgos, diretor comercial da Joelini

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas