Joelini marca presença em feiras nacionais e internacionais

Joelini destaca atuação nos polos moveleiros, produtos mais vendidos no exterior e presença em feiras internacionais neste ano

Publicado em 21 de março de 2025 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

A fabricante de sistemas deslizantes, Joelini, tem alta presença em todos os polos moveleiros do Brasil. “Temos concorrentes fortes, mas também uma atuação capilarizada em todos os polos”, afirma Elias Rene Quezada Burgos, diretor comercial da Joelini.

A empresa araponguense, esteve presente na Movelpar Home Show 2025 que contou pela segunda vez com a presença de fornecedores da indústria moveleira. A segunda participação da Joelini no evento foi uma forma de apoiar o polo de forma institucional. Burgos avalia que todos os fornecedores deveriam se fazer presentes como uma demonstração de apoio ao polo moveleiro de Arapongas.

“Acho que é algo que tende a crescer, vai tomar corpo e para mim faz sentido ter a feira em conjunto, podendo visitar o parceiro fabricante e eles podem ver as novidades que estão rolando dos fornecedores, gosto deste modelo. Assim como aconteceu na Movelsul que ocorreu em conjunto com a Fimma, para mim é um modelo que faz sentido, tendo contato direto com decisor, não só quem é o comprador, tendo uma sinergia melhor nos contatos”, opina Burgos.

Para além dos limites nacionais, a empresa objetiva uma forte atuação no mercado externo. Por isso, participará da feira Interzum este ano, em maio, na Alemanha. Com estande próprio, a marca vai buscar mercado além do continente americano. “Temos o anseio de voos fora da América Latina e acreditamos que este evento que se acerca será um novo marco nesse objetivo”, destaca Vinícius Polita, coordenador comercial da Joelini – leia mais em reportagem na Móbile Fornecedores 345.

Exportações da Joelini

Em números, em torno de 60% dos produtos da Joelini são comercializados para a revenda, enquanto os outros 40% vão para indústria, mercado nacional e exportação. “A exportação passa dos 10% e nosso desejo é chegar aos 20% este ano”, diz Burgos. A companhia exporta para Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Guatemala e México, com muitas empresas fabricantes de móveis em toda a América Latina.

Internacionalmente, a marca está com um trabalho consistente no mercado externo a partir de investimentos nos últimos dois anos, participando de feiras internacionais como a Fitecma, na Argentina, a Tecnomueble, no México, e a Fenafor no Peru. A Joelini também esteve na Interzum Bogotá, na Colômbia e estará na Europa, na Interzum realizada este ano em Colônia, na Alemanha.

Joelini

Joelini

Vinicius, Gustavo e Elias, profissionais da Joelini

Entre os produtos mais utilizados pelo mercado sul-americano são os “combos” de sistemas para portas de correr compostos por guias, roldanas, trilhos e amortecedores, sendo uma solução completa que vários clientes do exterior buscam. “O mercado boliviano visa sistemas mais simples, mas a América Central procura produtos mais robustos”, diz o Elias Quesada.

O produto mais vendido pela marca é o JP360 com roda côncava, que tem robustez amparada pela chapa de aço aparente. Outro destaque é o JP240 que cumpre as mesmas funções, mas tendo preço mais baixo por ser de plástico de engenharia – ambos tem a venda atrelada ao uso do amortecedor folga zero.

“O JP 700 para portas de passagem, o JM135 muito vendido em exportações para indústrias diretamente e para o distribuidor que buscam essa solução econômica para os marceneiros. Por fim, os combos permitem ao lojista trabalhar de forma mais prática já entregando tudo com perfis e sistemas”, acrescenta Vinicius Polita.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas