FIT 0/16 e Pueri Expo impulsionam setor moveleiro infantil
FIT 0/16 e Pueri Expo apresentaram inovações em mobiliário infantil, promoveram 453 rodadas de negócios e movimentaram mais de R$ 57 milhões
Publicado em 7 de maio de 2025 | 08:23 |Por: Júlia Magalhães

As feiras FIT 0/16 e Pueri Expo, realizadas entre os dias 27 e 29 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmaram sua relevância como plataformas de negócios e inovação para os setores de moda e puericultura. Juntas, as feiras receberam mais de 12 mil visitantes e reuniram 310 marcas expositoras nacionais e internacionais, com foco claro na geração de negócios e fortalecimento de marcas, incluindo o setor moveleiro voltado ao público infantil e juvenil.
Segundo a gerente de projetos da Koelnmesse Brasil, Daniela Gonzalez – responsável pela organização do evento –, mais de 453 reuniões de negócios foram promovidas durante as rodadas do Projeto Comprador, com expectativa de movimentar R$ 57 milhões. O retorno das marcas expositoras foi bastante positivo e a organização já registra alta taxa de renovação para a próxima edição, programada para abril de 2026.
FIT 0/16 e Pueri Expo no mobiliário infantil
Um dos grandes destaques desta edição da Pueri Expo foi a premiação Pueri Trends, que reconhece inovações e diferenciais competitivos entre os expositores. Na categoria Móveis & Decoração, o Grupo Madeiranit foi vencedor com a linha Skandi, que inclui berço, cômoda e roupeiro com design minimalista e materiais diferenciados. A Little Duck também chamou atenção com uma proposta inovadora de móveis infláveis, que se adaptam ao crescimento da criança.
“A feira se consolidou como um espaço de lançamento e posicionamento estratégico para as marcas. Hoje, as empresas já programam seus lançamentos com foco na feira, sabendo que ali terão contato direto com lojistas e revendedores”, explica Daniela.
Internacionalização e digitalização
A edição de 2024 também se destacou pelo intercâmbio internacional. Compradores da América do Sul, América Central, Oriente Médio e África participaram das rodadas de negócios, além de marcas internacionais como Joie (Inglaterra), Nuna (Holanda) e Mini Koioi (Turquia). O movimento é reforçado pelo vínculo da Koelnmesse com outras feiras globais, como a Kind + Jugend, na Alemanha, e sua versão asiática, Kind + Jugend ASEAN, na Tailândia.
Além da presença física, a feira também acompanhou os avanços do mercado digital. A Shopee, marketplace oficial da FIT 0/16 e Pueri Expo, registrou um crescimento de 70% nas categorias de moda infantil e produtos para bebês no último ano. A organização da feira aposta na integração com e-commerces e marketplaces como estratégia fundamental para o futuro do setor.
Conexão com lojistas
A realização do evento também no domingo foi apontada como um acerto pela organização. A medida atraiu lojistas que não poderiam comparecer durante a semana e ampliou o potencial de negócios. “Foi um dia muito movimentado, que reforçou nosso entendimento sobre o perfil altamente qualificado do nosso público. Muitos visitantes retornaram nos outros dias para concluir negociações”, detalha Daniela.
Para o setor moveleiro, a Pueri Expo reforça seu papel como espaço de teste de mercado, visibilidade de lançamentos e contato direto com compradores. Em um ambiente competitivo e em transformação, a presença em eventos como esse pode representar a diferença entre estar à frente das tendências ou perder relevância.
Em breve, confira a cobertura completa da FIT 0/16 e da Pueri Expo na edição especial da Revista Móbile Lojista.
Siga o Instagram da Revista Móbile 360° para não perder nenhuma novidade!